Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PEDIU CALMA!

Renato Gaúcho quebra o silêncio sobre 'fico' no Grêmio

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, falou em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 14, e comentou sobre a possibilidade de ficar no clube para o próximo ano

Redação Publicado em 14/10/2022, às 16h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho comenta futuro no Grêmio - Flickr Grêmio/ Lucas Uebel
Renato Gaúcho comenta futuro no Grêmio - Flickr Grêmio/ Lucas Uebel

O técnico Renato Gaúcho, do Grêmio, falou em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 14, e comentou sobre o fim desta temporada e até uma possível renovação para 2023. Segundo o treinador, é um desejo dele ficar no clube, mas Renato ainda pretende cumprir o objetivo de subir para a primeira divisão antes de pensar nos próximos passos.

"É lógico que quero (ficar), é o clube do meu coração, mas o primeiro objetivo é colocar o time na Série A. Tem muitas coisas para serem discutidas, mas não é o momento. Depois o que vai acontecer, se vou ficar, é outra conversa, o momento agora é todos juntos colocar o Grêmio na Série A. A partir do momento que for concretizado e das eleições, aí vamos acertar ou não", afirmou.

Além disso, o comandante também falou sobre a ansiedade de definir o mais rápido possível o acesso, mas diz que isso não pode chegar aos jogadores. Segundo Renato, a torcida pode ficar ansiosa, mas os atletas precisam ter concentração nos jogos restantes até a volta para a Série A ser matematicamente oficial.

"Ansiedade do torcedor até entendo, quer que o Grêmio volte o mais rápido possível para a Série A. O grupo também está querendo, mas temos que ir com calma. Vai acontecer. Quanto mais rápido a gente carimbar a subida, melhor. Temos esse jogo de domingo com o Bahia, temos essa gordura sobre o quinto colocado que é importante. Independente do resultado do Sport com o Vasco é importante fazer a nossa parte, aí sim vamos dar um passo gigantesco", completou.

Grêmio se prepara para decisão contra o Bahia
Grêmio se prepara para decisão contra o Bahia/ Créditos: Flickr Grêmio/ Lucas Uebel

O clima é de decisão para este final de semana, já que o Imortal irá enfrentar o Bahia no próximo domingo, 16. O adversário está na 3ª posição e com apenas um ponto a menos do que o Grêmio, o que dá importância maior ainda para o confronto. Uma vitória pode encaminhar o acesso, enquanto a derrota, para qualquer um dos lados, pode permitir que os times fora do G4 se aproximem.