Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONTINUA?

Grêmio: Renato Gaúcho negocia ajustes antes de confirmar permanência

Em negociação para renovar contrato de Renato Gaúcho, o Grêmio segue discutindo alguns detalhes antes de assinar com o técnico

Redação Publicado em 11/12/2023, às 09h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho negocia renovação com o Grêmio - Getty Images
Renato Gaúcho negocia renovação com o Grêmio - Getty Images

Depois de uma temporada impressionante na volta do clube à Série A, Grêmio e Renato Gaúcho já se aproximam de uma renovação contratual para a sequência do trabalho. Com o vínculo acabando no fim deste mês, a ideia é selar a permanência do ídolo tricolor por mais um ano ainda nesta semana.

O fato de ambas as partes desejarem o acordo é o maior facilitador e o que dá otimismo pelo final feliz, mas alguns detalhes ainda restam para que o contrato seja assinado. A intenção de uma valorização salarial por parte do treinador é um dos pontos, além de uma discussão sobre investimentos para 2024 também estar em pauta.

Renato Gaúcho já falou publicamente que o clube precisa de investimentos se quiser brigar por título, o que não vai acontecer pela falta de dinheiro atualmente. Assim, o "ajuste de expectativa" da torcida foi pedido pelo comandante. Apesar disso, a situação financeira deve melhorar aos poucos, já que o Tricolor confirmou participação na fase de grupos da Libertadores.

Renato Gaúcho em ação pelo Grêmio
Renato Gaúcho em ação pelo Grêmio - Getty Images

Mesmo assim, é conhecido que Renato pede uma postura agressiva do Imortal no mercado, buscando ser competitivo na competição internacional e também nas outras durante a temporada. O Conselho de Administração foi autorizado a aumentar em R$ 4 milhões a folha salarial atual do elenco, que também sofrerá com saídas em relação ao atual, para 2024.