Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SE DESPEDIU!

Suárez se despede do Grêmio e garante: “Serei mais um…”

Em jogo de despedida do Grêmio, Suárez decide e fala sobre saída do clube, motivos e se declara ao Tricolor para a sequência das competições em 2024

Redação Publicado em 04/12/2023, às 08h19 - Atualizado às 11h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Suárez se despede do Grêmio - Flickr Grêmio - Lucas Uebel
Suárez se despede do Grêmio - Flickr Grêmio - Lucas Uebel

A noite do último domingo, 3, marcou a despedida do centroavante Luis Suárez do Grêmio, já que o uruguaio vê seu contrato acabar no final da atual temporada. Decisivo no jogo contra o Vasco, o jogador se declarou para o clube e explicou os motivos para sair, que são principalmente físicos.

Eu levo muito carinho. Demasiado para o que eu esperava, porque a gente não me conhecia. Me conhecia pelo que eu fiz na Europa, mas no dia a dia eles não sabiam. Levou o carinho que recebi constantemente de toda a gente de Rio Grande do Sul. Me senti como em casa, eu e a minha família. A gente pensa que é fácil tomar uma decisão assim, mas não é nada fácil”, contou o camisa 9.

Além disso, Suárez também se declarou ao clube gaúcho, e garantiu que teria ganho mais um torcedor para o restante de sua existência. Vale lembrar que o Grêmio irá disputar a próxima edição da Libertadores e isso seria até um incentivo para o atleta permanecer, mas as dores no joelho não permitiriam a sequência.

Eu gostaria de jogar (a Libertadores), mas o que fala é meu corpo. A dor que sinto eu no dia a dia é muita. E eu tenho que pensar no Luis Suárez ser humano. Tenho uma carreira muito larga e acho que ganhei o direito de decidir, de dizer que basta, e poder decidir onde jogar, desfrutar dos meus filhos, da minha mulher, depois de um ano muito complicado que tive. Depois eu vou olhar para o Grêmio e lá onde eu estiver, sempre digo, eu serei um gremista a mais”, completou Suárez.

Suárez comemorando gol pelo Grêmio
Suárez comemorando gol pelo Grêmio - Créditos: GettyImages

 Importante ressaltar que Suárez e Grêmio assinaram um vínculo até o fim de 2024 inicialmente, mas a quantidade de jogos pesou para as dores físicas do jogador aumentarem consideravelmente e impossibilitaram o cumprimento do contrato. Assim, decidiram por romper o documento inicial e assinar outro somente até o fim da atual temporada, o deixando livre para escolher o próximo passo da carreira.