Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI RENOVAR?

Após vice do Brasileirão, Grêmio procura Renato para falar sobre renovação

Após o término da temporada, com o vice-campeonato brasileiro, o Grêmio iniciou as conversas para renovar o contrato de Renato Portaluppi

Redação Publicado em 07/12/2023, às 14h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após vice do Brasileirão, Grêmio procura Renato para falar sobre renovação - Getty Images
Após vice do Brasileirão, Grêmio procura Renato para falar sobre renovação - Getty Images

Após o término do Brasileirão, com o Grêmio ficando com a segunda colocação, o presidente do clube gaúcho abriu as conversas com Renato Portaluppi, treinador que está em fim de contrato, para falar sobre renovação. De acordo com o ‘GE’, o tom ainda é bem introdutório, mas as negociações devem avançar nos próximos dias.

Logo após a vitória sobre o Fluminense, pelo placar de 3 a 2, tanto Alberto Guerra, presidente do clube, como o próprio treinador afirmaram que não existe uma definição sobre a próxima temporada. Porém, garantiram que as coisas devem ser determinadas o quanto antes, independente de qual seja o desfecho dessas conversas.

Anteriormente, um primeiro contato já havia ocorrido, de acordo com o ‘GE’, com uma projeção de pedida do treinador gaúcho para a renovação. Contudo, até o momento, tudo que foi conversado foi de forma informal, com nenhuma proposta concreta. A princípio, o possível novo vínculo de Renato Portaluppi será maior que o atual.

Com os primeiros sinais passados por Renato, os ganhos do comandante devem gerar uma valorização de 50%, baseando-se nos primeiros pedidos do treinador. No entanto, não existe um valor específico, até porque nenhuma oferta oficial foi apresentada. Mesmo com poucos avanços nas conversas, a tendência é que a renovação seja concretizada, de olho na disputa da Libertadores de 2024.

Renato Portaluppi abraçado com Fernando Diniz
Renato Portaluppi abraçado com Fernando Diniz (Crédito: Getty Images)

“Até pela minha relação com Renato, jamais negociaria com alguém antes de me resolver com ele. Também com jogadores, precisa da opinião do treinador. Isso dá uma certa trava, mas esperamos resolver nos próximos dias pra seguir o trabalho”, disse Alberto Guerra, após a partida contra o Fluminense.