Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Grêmio perde peça importante para sequência da Série B

Após lesão do jogador, Grêmio vai ter que quebrar a cabeça para encontrar o substituto ideal no time titular e seguir embalado no Brasileirão da Série B

Redação Publicado em 22/04/2022, às 18h06 - Atualizado às 18h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio ganhou desfalque para Série B - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
Grêmio ganhou desfalque para Série B - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr

Depois de conquistar a primeira vitória na Série B, o Grêmio recebeu uma notícia nada boa para a sequência da competição. Preocupado com a maratona de jogos e com o desgaste físico dos jogadores, a equipe ganhou desfalque importante para os próximos desafios e vai ter que quebrar a cabeça para superar a ausência.

De acordo com as informações divulgadas pelo site “GZH”, o lateral-direito Edilson teve lesão muscular constatada na região posterior da coxa esquerda e vai ser desfalque do Tricolor por cerca de 15 dias. Com isso, o jogador vai perder as partidas contra Operário e CRB na disputa da segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

CANAL - SPORTBUZZ:

Segundo a publicação, o Grêmio deve utilizar o lateral Rodrigo Ferreira como titular nos dois próximos desafios da Série B. Vale citar que Edilson foi contratado para ser o dono da posição ao longo do torneio, mas acabou se lesionando e vai precisar se ausentar dos compromissos seguintes do clube na temporada.

GRÊMIO VENCE A PRIMEIRA!

Grêmio e Guarani se enfrentaram na última quinta-feira, 21, em partida válida pela terceira rodada da Série B do Brasileirão, na Arena do Tricolor, em Porto Alegre. A equipe da casa precisava muito da vitória, já que entrou em campo estando na zona de rebaixamento da competição, com somente um ponto conquistado.

Edilson com a camisa do Grêmio
Grêmio não vai poder contar com o lateral Edilson (Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr)

Do outro lado, o Guarani também está ocupando a zona de rebaixamento do torneio, em 18º lugar, com apenas um ponto somado. Na rodada passada, a equipe não saiu do 0 a 0 diante do Sport, jogando no estádio Brinco de Ouro. Antes ainda, acabou perdendo para o Brusque por 1 a 0, na estreia do time na disputa do Brasileirão Série B.

Diante disso tudo, o Grêmio contou com o fator casa para vencer o Bugre por 3 a 1 e subir na tabela da Série B do Brasileirão. Com destaque para os três gols marcados pelo atacante Diego Souza, a equipe teve boa atuação para aliviar as críticas e seguir firme no sonho para retornar à primeira divisão do torneio nacional.

Diego Souza fez história pelo Grêmio na última quinta-feira, 21, e ultrapassou Renato Gaúcho na artilharia do clube. O atacante chegou aos 76 gols depois do hat-trick contra o Guarani e prometeu que vai fazer algumas brincadeiras com Portaluppi. Os dois tinham ótima relação no Tricolor, e o centroavante prometeu que vai enviar uma mensagem ao antigo treinador.