Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO SÉRIE B!

Grêmio é vaiado e perde para Chapecoense na Série B do Brasileirão

Na disputa da segunda rodada, Grêmio contou com o apoio dos torcedores, mas voltou a tropeçar no torneio e viu a pressão aumentar ainda mais

Redação Publicado em 15/04/2022, às 20h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio segue sem vencer na Série B - Transmissão Premiere - 15/04/2022
Grêmio segue sem vencer na Série B - Transmissão Premiere - 15/04/2022

Na noite desta sexta-feira, 15, o Grêmio pisou no gramado para disputar a segunda rodada do Brasileirão da Série B. Após ficar no empate na partida de estreia, o time gaúcho recebeu a Chapecoense e voltou a tropeçar no torneio. Com direito a vaias da torcida, o Imortal perdeu por 1 a 0 e ficou com apenas um ponto. Já a Chape assumiu a liderança, com quatro pontos.

No início do primeiro tempo, a Chapecoense foi quem chegou com perigo. Aos dois minutos, Maranhão arriscou a finalização e mandou para fora. Já aos 14, o Tricolor respondeu com Ferreira, que recebeu belo passe de Bitello e chutou para boa defesa de Vagner. No lance seguinte, Bruno Alves cabeceou e quase marcou para os gaúchos.

CANAL - SPORTBUZZ:

Já com o domínio do jogo, o Grêmio continuou tentando abrir o marcador. Aos 25, Ferreira finalizou mais uma vez e viu Vagner evitar o gol dos donos da casa. Também com chances, a Chape conseguiu jogar com ritmo mais agitado. Para fechar a primeira etapa, Lucas Silva chutou para fora. 0 a 0. Intervalo!

Já na segunda etapa, a Chapecoense voltou determinada para aproveitar os espaços e se deu muito bem depois da queda de rendimento do Imortal. Mesmo assim, Campaz ainda cobrou falta no quinto minuto e obrigou o goleiro a fazer grande defesa. Após o lance, o time visitante não demorou para abrir o marcador.

Grêmio em ação
Grêmio sofreu a primeira derrota na Série B (Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr)

Aos 29, Derek fez boa jogada pelo lado do campo e passou para Matheus Bianqui, que finalizou e marcou bonito gol para a Chape. 1 a 0. Já na busca pelo empate, o Grêmio teve chance com Edilson, que chutou e parou na defesa de Vagner. Já aos 43, o time gaúcho reclamou bastante de um pênalti em Ricardinho, mas nada foi marcado. 1 a 0. Fim de papo! Vitória dos catarinenses!