Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO SÉRIE B!

Grêmio supera o Guarani em tarde inspirada de Diego Souza na Série B

Grêmio estava ocupando a zona de rebaixamento do Brasileirão Série B até vencer a equipe do Guarani e somar os quatro pontos que o colocaram para cima

Redação Publicado em 21/04/2022, às 18h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio em campo com Diego Souza pelo Brasileirão Série B - Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Flickr
Grêmio em campo com Diego Souza pelo Brasileirão Série B - Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Flickr

Grêmio e Guarani se enfrentaram na tarde desta quinta-feira, 21, em partida válida pela terceira rodada da Série B do Brasileirão, na Arena do Tricolor, em Porto Alegre. A equipe da casa precisava muito da vitória, já que entrou em campo estando na zona de rebaixamento da competição, com somente um ponto conquistado até aqui.

Do outro lado, o Guarani também está ocupando a zona de rebaixamento do torneio, em 18º lugar, com apenas um ponto somado. Na rodada passada, a equipe não saiu do 0 a 0 diante do Sport, jogando no estádio Brinco de Ouro. Antes ainda, acabou perdendo para o Brusque por 1 a 0, na estreia do time na disputa do Brasileirão Série B.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

Mesmo antes do jogo atingir seu primeiro minuto, o Grêmio abriu o placar! Diego Souza recebeu a bola de Biel na área, e com toda a categoria que lhe cabe, bateu no canto direito de Kozlinski para colocar o Tricolor na frente no confronto. Na sequência, o Guarani tentou responder com Giovanni Augusto arriscando de longe, mas Brenno pegou com tranquilidade.

Com 25 minutos, o Guarani foi mais efetivo na hora de chegar, e marcou! Bruno José cruzou a bola na área, Rodrigo Andrade pegou de primeira, Brenno fez a defesa e, na sobra, Matheus Pereira deixou tudo igual. O que o Bugre não esperava era que o Grêmio fosse marcar logo depois e de novo!

Grêmio em campo pelo Brasileirão Série B
Grêmio em campo pelo Brasileirão Série B (Crédito: Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Flickr)

Aos 39 minutos, Bitello cruzou a bola na medida para Diego Souza mergulhar e marcar de cabeça, fazendo o segundo dele no jogo. Já nos acréscimos, Lucão emendou uma bicicleta na área, mas acabou acertando Geromel e resultando em uma falta a favor do Grêmio alguns minutos antes de o árbitro determinar o término da primeira etapa.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, logo aos dois minutos o Grêmio chegou com perigo! A equipe puxou o contra-ataque, e Biel deixou Elias na cara do gol. O atacante bateu quase na pequena área e Kozlinski fez uma grande defesa. Com 14 minutos, Diego Souza marcou de novo! Nicolas bateu o escanteio da esquerda e ele subiu muito para marcar de cabeça. 

Aos 28, Diogo Mateus cruzou da direita e Matheus Pereira pegou de primeira, mas Brenno fez uma grande defesa e evitou o gol do Guarani. No minuto seguinte, Bitello invadiu a área e bateu de pé direito, para defesa de Kozlinski. Ainda, Elias completou o cruzamento da esquerda, e bola passou com perigo pelo gol adversário.

Fim de jogo!