Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Grêmio não desiste e recorre no STJD sobre 'caso Sport'; entenda!

Grêmio e Sport prometem travar dura luta nos tribunais

Redação Publicado em 28/10/2021, às 16h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio e Sport prometem travar dura luta nos tribunais - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
Grêmio e Sport prometem travar dura luta nos tribunais - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr

Grêmio não desiste! Mesmo após a decisão tomada pelo STJD sobre a suposta escalação irregular do zagueiro Pedro Henrique, do Sport, a equipe gaúcha não quer abandonar a ação e promete entrar com um recurso nos próximos dias.

Vale destacar que o STJD não deu seguimento na denúncia feita por nove clubes contra o Sport. Por entender que a escalação de Pedro Henrique foi legal, a entidade optou por desconsiderar o pedido de perda de pontos contra o Leão da Ilha.

Apesar disso, o Grêmio promete não desistir do caso. Em entrevista ao site “Gaúcha ZH”, o vice-presidente jurídico Nestor Hein garantiu que o clube vai entrar com recurso no STJD, mas não demonstrou muita confiança no sucesso da ação.

O recurso que o Grêmio fará tem caráter meramente protocolar. Não há nenhuma possibilidade de reverter a situação. Chance zero”, afirmou o dirigente do Grêmio.

ENTENDA O CASO!

O Sport recebeu denúncias pela suposta escalação irregular do zagueiro Pedro Henrique e poderia perder até 17 pontos no Campeonato Brasileiro. Entretanto, a CBF não deu sequência na investigação, já que avaliou a situação como dentro das regras. 

Representantes jurídicos de algumas equipes do Brasileirão, como Grêmio, Santos, Ceará e Atlético-GO, estão tentando realizar uma ação conjunta no STJD para fazer com que o Sport seja punido. O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, confirmou a informação.

Somos parte interessada. Se houver a viabilidade jurídica de obter sucesso, vamos entrar sim, com os clubes ou sem eles. Se o Grêmio entender que existe a possibilidade, podemos entrar inclusive sozinho”, afirmou ele em contato com o jornal “O Dia”.