Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Luiz Adriano marca, Palmeiras bate Sport e vira vice-líder do Campeonato Brasileiro

Na 28ª rodada, Palmeiras e Sport se enfrentaram no Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 25/10/2021, às 22h34 - Atualizado às 23h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras e Sport se enfrentaram no Campeonato Brasileiro - GettyImages
Palmeiras e Sport se enfrentaram no Campeonato Brasileiro - GettyImages

Na noite desta segunda-feira, 25, Palmeiras e Sport se enfrentaram no encerramento da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Verdão queria assumir a vice-liderança na tabela. Já o Leão da Ilha buscava sair da zona do rebaixamento.

Apesar do esforço, a equipe pernambucana não alcançou o objetivo estabelecido. Após sair na frente, o Sport não conseguiu segurar a vantagem e levou a virada do Palmeiras. Placar final: 2 a 1. Agora, o Verdão está na segunda posição do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos.

JOGO!

No primeiro tempo, o Sport logo balançou as redes. Aos três minutos, Luciano Juba recebeu lindo lançamento de Zé Welison e passou na medida para Leandro Barcia, que chegou finalizando para abrir o placar. 1 a 0.

Após sofrer o gol, o Palmeiras partiu para o ataque e criou algumas chances. Aos 16 minutos, Rony finalizou firme e parou no carrinho providencial de Rafael Thyere. Aos 22, Luiz Adriano foi quem tentou e viu Maílson fazer boa defesa.

Ainda na busca pelo empate, o Palmeiras voltou a criar boas oportunidades na reta final do primeiro tempo. Aos 32, Luiz Adriano finalizou e tirou tinta da trave. Aos 35, Rony também arriscou, mas mandou para fora. Já aos 42, Piquerez chutou e parou na defesa de Maílson.

Já no segundo tempo, o Sport voltou com o objetivo de manter a vitória no marcador para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Apesar da estratégia, o time visitante não se deu tão bem nos primeiros minutos.

Aos sete, o Palmeiras aproveitou cobrança de escanteio feita por Gustavo Scarpa e festejou o gol marcado por Luiz Adriano. 1 a 1. Na comemoração, o atacante fez um gesto de silêncio para as arquibancadas, já que vinha sendo bastante cobrado pelos torcedores.

Empolgado com o gol de empate, o Palmeiras apertou o ritmo e quase conseguiu a virada. Aos 12, Gustavo Scarpa tentou marcar um gol olímpico, mas Maílson deu um tapa na bola. Já aos 22, o meio-campista tentou novamente e parou no goleiro.

Bastante recuado, o Sport contou com o brilho de Maílson para manter o empate no placar. Aos 26, Gustavo Gómez aproveitou cruzamento e cabeceou para linda defesa do goleiro. Na sequência do lance, o arqueiro se destacou mais uma vez após nova tentativa do zagueiro.

No embalo da torcida, o Palmeiras continuou no campo de ataque. Aos 34, Dudu saiu na cara do gol e parou na defesa de Maílson. Logo na sequência, Scarpa cobrou escanteio, Willian Bigode desviou e encontrou Felipe Melo, que deu a vitória aos paulistas. 2 a 1. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS!

Grêmio x Palmeiras - Domingo, dia 31 (16h)

Sport x Atlético-GO - Domingo, dia 31 (20h30)