Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ALVO NA MIRA!

Grêmio já tem nome favorito para assumir após saída de Vagner Mancini

Vagner Mancini foi demitido do Grêmio nesta segunda-feira, 14, e a diretoria do Tricolor já tem o nome de um treinador favorito para assumir a equipe

Redação Publicado em 14/02/2022, às 17h30 - Atualizado às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio já tem nome favorito para assumir após saída de Vagner Mancini - Lucas Uebel / Grêmio
Grêmio já tem nome favorito para assumir após saída de Vagner Mancini - Lucas Uebel / Grêmio

Nesta segunda-feira, 14, chegou ao fim a segunda passagem do técnico Vagner Mancini no comando do Grêmio. Exatamente 14 anos após o encerramento de sua primeira passagem pelo clube, o treinador não resistiu à pressão da torcida por conta dos resultados medianos que vinha conquistando no Campeonato Gaúcho.

Agora, o clube vai ao mercado em busca de um novo treinador para assumir a equipe, visando a reconstrução do time, que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro de 2022. Em entrevista coletiva, o presidente tricolor, Romildon Bolzan Jr., afirmou que Roger Machado é um “nome interessante” para o clube e ainda citou Renato Gaúcho.

CANAL - SPORTBUZZ: 

Renato é o maior ídolo do Grêmio. É o cara que mais alegrias me deu na minha vida. Como treinador foi muito bem dentro do Grêmio, mas depois foi muito mal também. Vamos para outras escolhas, vamos caminhar para outros lados. O Roger é um nome interessante, por que dizer não? Mas tem outros nomes na parada", disse o presidente.

O Grêmio segue invicto na atual temporada, mas tem decepcionado sua torcida por conta do futebol mediano que tem apresentado. A menos de duas semanas do primeiro GreNal da temporada, o time gaúcho busca um técnico com identidade, que consiga trazer ânimo à equipe e mobilizar o vestiário, foi o que afirmou Denis Abrahão, vice de futebol do clube.

Grêmio já tem nome favorito para assumir após saída de Vagner Mancini
Grêmio já tem nome favorito para assumir após saída de Vagner Mancini (Créditos: Getty Images)

"Vou procurar alguém identificado, que conheça o Grêmio, que conheça o futebol, porque Série A, B, C, D... é futebol. Tem que jogar futebol, tem que ter uma formação forte, um clube guerreiro, e é isso que vamos buscar. Um treinador que conheça o Grêmio. Vou me virar. Agora é comigo. Vou trabalhar como um louco, como faço desde que cheguei aqui", concluiu Denis.