Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUPERCOPA!

No último minuto, Corinthians vence Grêmio e é campeão da Supercopa

Corinthians e Grêmio fizeram uma grande final de Supercopa e o jogo foi equilibrado para os dois lados; confira como foi a partida!

Redação Publicado em 13/02/2022, às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians encarou o Grêmio na Supercopa do Brasil; Neo Química Arena teve 19 mil pessoas nas arquibancadas - Thais Magalhães/CBF
Corinthians encarou o Grêmio na Supercopa do Brasil; Neo Química Arena teve 19 mil pessoas nas arquibancadas - Thais Magalhães/CBF

Corinthians e Grêmio fizeram uma grande final de Supercopa do Brasil. Numa partida marcada por estratégias bem diferentes dos dois lados, o Timão contou com a força da sua torcida na Neo Química Arena para vencer o Tricolor pelo placar de 1 a 0 e vencer o seu primeiro troféu na temporada de 2022. 

O cenário da final da Supercopa do Brasil foi bem diferente do que se imaginava. Muitos colocavam uma vitória com certa facilidade por parte do Corinthians, mas não foi bem assim. Suando e lutando para tentar passar pela defesa do Grêmio, o Timão teve oportunidades, mas não soube aproveitá-las até o final do segundo tempo. Mas aos 49 minutos, Zanotti deu o título para as alvinegras.  

Canal - SportBuzz

O primeiro tempo foi de amplo domínio do Corinthians. A equipe alvinegra teve mais posse de bola, trocou passes envolveu a defesa do Grêmio, mas esbarrou em Lorena. A goleira do Tricolor fez excelentes defesas em chutes de Gabi Portilho, Zanotti, além de tentativas claras de Jhenifer, que não soube aproveitar da melhor forma as chances criadas. 

O Grêmio, por sua vez, se fechou no campo de defesa e abdicou de jogar no ataque. O Tricolor tentou explorar espaços na defesas rival em contra-ataques rápidos, porém a equipe não conseguiu oferecer grande perigo para a meta alvinegra. O Corinthians pouco sofreu com os ataques dos rivais gaúchos. 

Jogadoras do Corinthians e Grêmio em ação
Jogadoras de Corinthians e Grêmio em ação durante o primeiro tempo da final da Supercopa do Brasil (Crédito: Thais Magalhães/CBF)

O segundo tempo continuou da mesma forma, mas com o Timão ainda mais ofensivo e jogando no campo de ataque. A bola persistiu em não entrar durante boa parte do confronto. O Grêmio se soltou um pouco mais nom começo da etapa final e até fez com que Paty trabalhasse e fizesse algumas defesas. 

Os últimos 15 minutos de partida foram apenas de domínio do Corinthians. A equipe arriscou finalizações de fora da área, de dentro e também cruzamentos rasteiros e pelo alto, mas a defesa do Grêmio persistiu firme e evitou o gol até os 48 minutos. Isso porquê, numa cobrança de escanteio, nos últimos minutos de jogo, Zanotti colocou a cabeça na bola e deu o título para o Timão da Supercopa do Brasil. Final: 1 a 0.