Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO SÉRIE B!

Grêmio empata com o Brusque, mas mantém invencibilidade no Brasileirão

Grêmio teve a oportunidade de levar para casa não só os três pontos, mas também a terceira vitória seguida na competição, mas sofreu o empate no segundo tempo

Redação Publicado em 19/07/2022, às 20h54 - Atualizado às 22h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Grêmio em campo - Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Flickr
Jogadores do Grêmio em campo - Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Flickr

O Grêmio visitou o Brusque na noite desta terça-feira, 19, em partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão Série B, a última do primeiro turno, no Estádio Augusto Bauer. A equipe Tricolor chegou para o confronto buscando conquistar a sua terceira vitória seguida na competição, mas apesar de ter saído na frente, sofreu o empate e acabou levando o 1 x 1 para casa.

Do outro lado, o Brusque chegou depois de somente uma vitória conquistadas nas últimas cinco partidas que foram disputadas na Série B, sendo que a última foi um empate diante do CRB, fora de casa, por 1 a 1. Com 21 pontos somados, os catarinenses estão na 12ª posição na tabela de classificação, com dois pontos à frente da zona de rebaixamento.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

A partida já começou com o Grêmio levando perigo para a área adversária. Com somente um minuto no relógio, Bitello arriscou o chute mesmo que de longe e o goleiro do Brusque tirou no momento certo para mandar ela para escanteio. Depois, Diogo Barbosa tabelou com Ferreira e tentou fazer o cruzamento, mas a bola desviou na zaga e saiu em lateral.

A primeira chance dos donos da casa aconteceu aos 10 minutos, depois da falta que foi cobrada direto para o gol, mas que passou por cima. No minuto seguinte, no contra-ataque do Brusque, Pará deixou a bola com Fernandinho, que tentou fazer o chute, mas viu ela escapando bem no momento crucial e Villasanti fazendo o corte.

Jogador do Grêmio em campo pelo Brasileirão Série B
Jogador do Grêmio em campo pelo Brasileirão Série B (Crédito: Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Flickr)

Com 27, após o cruzamento da esquerda para Crislan, que quase alcançou a bola, Ferreira tentou sair jogando e sofreu a falta. Ainda, Pará cruzou, Villasanti afastou e os jogadores reclamaram de um toque de mão do paraguaio, mas nada foi marcado. Depois, na troca de passes do Brusque, Balotelli recebeu na direita e mandou para a área, mas Grando espalmou para fora.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, logo aos três minutos de bola rolando, gol do Grêmio! Bitello fez a jogada que abriu o placar para a equipe visitante, tabelando com Biel e recebendo livre dentro da área para dar um leve e preciso toque entre as pernas do goleiro do Brusque, que não conseguiu nem ver a jogada e não evitou o triunfo do Tricolor.

Somente cinco minutos depois de o Grêmio comemorar que estava na frente no placar, o Brusque empatou! Na jogada, que aconteceu depois do escanteio que foi cobrado, Wallace subiu mais que todo mundo e mandou de cabeça para o fundo do gol, deixando os mandantes com chances de ampliar o marcador ao longo do confronto.

Quando o relógio estava marcando 23 minutos, o Grêmio passou a trocar mais passes pela esquerda, mas encontrou bastante dificuldade para avançar. Com 31, Diogo Barbosa deixou a bola com Bitello, mas ela acabou escapando do domínio do camisa 39 e fazendo com que a equipe não conseguisse concluir a jogada.

Fim de jogo!

Próximo compromisso

Agora, o Grêmio volta as suas atenções para o final de semana, quando no sábado, 23, recebe a Ponte Preta às 16h30 (horário de Brasília). Na sequência, tem um desafio fora de casa diante da Chapecoense, na terça-feira, 26, às 18h30 (horário de Brasília). Para iniciar o mês de agosto, o time ainda pega o Guarani fora de casa no dia 5, às 21h30 (horário de Brasília).