Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO SÉRIE B!

Com brilho de Diego Souza, Grêmio atropela Tombense na Série B

Jogando em casa, Grêmio impôs forte ritmo desde o início do primeiro tempo e contou com o faro de gol do artilheiro para somar os três pontos no torneio

Redação Publicado em 16/07/2022, às 18h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio segue em bom momento na Série B - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
Grêmio segue em bom momento na Série B - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr

Na tarde deste sábado, 16, o Grêmio entrou em campo para disputar a 18ª rodada do Brasileirão da Série B e recebeu o Tombense, que chegou embalado para mais um desafio. No entanto, o Imortal não tomou conhecimento do time mineiro, viu Diego Souza comandar o ataque e venceu por 3 a 0 para chegar aos 32 pontos na tabela.

GRÊMIO EM CAMPO!

Desde o início do jogo, o Tricolor dominou as ações e não demorou para ter sucesso no campo de ataque. Aos dez minutos, Joseph tocou com a mão na bola dentro da área ao tentar cortar passe e viu o árbitro marcar pênalti. Na cobrança, Diego Souza deixou o dele. 1 a 0. Antes disso, Gabriel Grando havia feito duas boas defesas em lances do Tombense.

CANAL - SPORTBUZZ:

Ainda com o domínio do jogo, o Grêmio seguiu buscando o segundo gol e teve sucesso. Aos 31 minutos, Biel completou cruzamento de Ferreira e viu a defesa afastar parcialmente. Porém, Bitello estava atento e chegou com tudo para colocar no fundo das redes. 2 a 0. Já aos 41, Diego Souza foi derrubado dentro da área. Pênalti! Na batida, o artilheiro marcou mais um. 3 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o Tombense bem que tentou reagir para diminuir a vantagem do rival no placar, mas continuou com muitas dificuldades. Aos cinco minutos, Gabriel Grando fez defesa tranquila depois do chute de Everton Galdino. Na resposta para os gremistas, Biel quase marcou o dele, mas o goleiro fez a intervenção.

Grêmio em ação na Série B
Grêmio vibra com vitória na Série B (Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr)

Ainda com amplo domínio da partida, o Grêmio por pouco não marcou mais um. Aos 17 minutos, Bitello deu belo passe para Campaz, que finalizou e viu Felipe defender. Já aos 25 e aos 27, o goleiro do Tombense brilhou novamente e evitou a goleada. 3 a 0. Fim de papo! Com o revés, o time mineiro ficou com o sétimo lugar ao estacionar nos 25 pontos.