Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÉRIE B

Grêmio vence Náutico e mantém invencibilidade na Série B

Grêmio domina, confirma vitória sobre o Náutico em casa e firma posição dentro do G-4 da Série B; equipe de Roger Machado chegou ao 11º jogo de invencibilidade

Redação Publicado em 08/07/2022, às 23h24 - Atualizado às 23h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio e Náutico, pela Série B do Campeonato Brasileiro - Lucas Uebel/ Grêmio/ Flickr
Grêmio e Náutico, pela Série B do Campeonato Brasileiro - Lucas Uebel/ Grêmio/ Flickr

O Grêmio sufocou e venceu o Náutico por 2 a 0 na noite desta sexta-feira, 8, na Arena Tricolor, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo foi de domínio da equipe gaúcha, que acumulou chances claras desperdiçadas. A pressão deu resultado com gols de Ferreira e Bruno Alves.

Com o resultado, o Tricolor chegou ao 11º jogo de invencibilidade na competição nacional. O time de Roger Machado tem 29 pontos e se firmou no G-4, já que abriu seis pontos para o Criciúma – que enfrenta o Vasco na sequência da rodada. Do outro lado, o Timbu sofreu a primeira derrota depois de quatro partidas e estacionou nos 18 pontos, na 16ª colocação.

CANAL - SPORTBUZZ:

As equipes voltam a campo no próximo final de semana, para a disputa da 17ª rodada da Série B do Brasileirão. No sábado, 16, às 16h30 (de Brasília), o Grêmio enfrenta o Tombense, novamente na Arena. No domingo, 17, às 16h (de Brasília), o Náutico recebe a Chapecoense, nos Aflitos.

O JOGO

O Grêmio sufocou no primeiro tempo e levou muito perigo ao Náutico. Aos oito minutos, Villasanti acertou a trave na primeira boa chegada da partida. O Tricolor acumulou chances perigosas, mas faltou pontaria. Aos 21, Gabriel Teixeira arriscou de fora da área e exigiu a defesa do goleiro Lucas Perri. Aos 24, o Náutico assustou em chute colocado de Victor Ferraz. A etapa seguiu com ataque contra defesa a favor do Tricolor.

Ferreira marca gol contra o Náutico
Ferreira marca gol contra o Náutico (Crédito: Transmissão/ SporTV) 

A pressão do time da casa teve efeito aos 42 minutos da primeira etapa, com um golaço de Ferreirinha. Depois de receber o passe na entrada da área, o atacante do Tricolor tirou da marcação e bateu firme para acertar o ângulo: 1 a 0. Foi o primeiro gol da temporada de Ferreira.

O volume e a pressão do Grêmio na segunda etapa diminuiu, mas a equipe de Roger Machado seguiu superior e ditou o ritmo de jogo. Do outro lado, o Náutico não deu trabalho ao goleiro Gabriel Grando. Aos 32 minutos, o zagueiro Bruno Alves ampliou para o Tricolor em um belo cabeceio: 2 a 0.