Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Grêmio é elogiado, mas recebe alerta de Roger Machado

No último sábado, 26, Grêmio abriu boa vantagem na decisão do estadual, mas demonstrou alguns problemas na pontaria durante todo o jogo decisivo

Redação Publicado em 27/03/2022, às 12h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio vai atrás de mais um título - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
Grêmio vai atrás de mais um título - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr

No último sábado, 26, o Grêmio pisou no gramado para disputar o jogo de ida da grande final do Campeonato Gaúcho. Fora de casa, a equipe enfrentou o Ypiranga e fez de tudo para balançar as redes e abrir vantagem para sonhar com o título. Porém, o gol saiu apenas nos acréscimos. Com a vitória por 1 a 0, o Tricolor abriu vantagem na decisão do estadual.

Logo depois do jogo, o técnico Roger Machado concedeu entrevista coletiva e demonstrou ter gostado da atuação gremista durante a partida. Questionado sobre a falta de pontaria para buscar o gol, o comandante reconheceu que o problema existiu, deixou um alerta para o duelo de volta, mas quis mesmo focar nos elogios aos jogadores.

CANAL - SPORTBUZZ:

"Perdeu porque perdeu. Às vezes tu dá um chute despretensioso e acerta a gaveta. O Campaz hoje colocou duas na trave, não sei se ele quis fazer aquilo. Mas tenho que exaltar o número de oportunidades que a gente criou. O gramado dificultou as finalizações. Temos que trabalhar para melhorar, mas vindo dos jogadores que vieram, que têm por virtude a finalização, eu não me preocupo. Foi só uma tarde", avaliou.

Foram dois tempos distintos. No primeiro conseguimos roubar a bola no campo do Ypiranga, o encaixe de marcação funcionou bem e colocamos duas bolas na trave. No segundo, imaginávamos que o Luizinho faria mudanças para voltar melhor. Tentamos colocar o adversário em condição melhor para contra-atacar. Mas foi um bom jogo", concluiu Roger Machado.
Grêmio em ação na final
Grêmio foi bem no primeiro tempo da partida (Crédito: Transmissão SporTV - 26/03/2022)

GRÊMIO VENCE!

Na segunda etapa, o Ypiranga conseguiu neutralizar as principais ações do Tricolor nos primeiros minutos. Além disso, a equipe passou a ser mais perigosa dentro de campo. Aos dez, Hugo Almeida teve boa chance, mas não conseguiu completar. Aos 18, Lucas Falcão finalizou e acertou o travessão. No rebote, Brenno evitou o pior.

Com mais dificuldades, o Grêmio teve que se segurar no campo de defesa. Aos 29, Lucas Falcão apareceu de novo, mas chutou para fora. Sem chances de gol, o Imortal demonstrou forte queda de rendimento em comparação ao primeiro tempo. Mesmo assim, o Tricolor se deu bem. Aos 45, Churín foi derrubado na área. Pênalti! Na cobrança, Lucas Silva converteu. 1 a 0. Fim de papo!