Sportbuzz
Testeira
Futebol / CAMPEONATO GAÚCHO!

Grêmio marca no fim, vence Ypiranga e abre vantagem na final do Gaúcho

No primeiro jogo da decisão, Grêmio criou mais chances e construiu bom resultado para sonhar com título no duelo de volta do Campeonato Gaúcho

Redação Publicado em 26/03/2022, às 18h33

Grêmio segue com boa situação para buscar o título - Transmissão SporTV - 26/03/2022
Grêmio segue com boa situação para buscar o título - Transmissão SporTV - 26/03/2022

Neste sábado, 26, o Grêmio pisou no gramado para disputar o jogo de ida da grande final do Campeonato Gaúcho. Fora de casa, a equipe enfrentou o Ypiranga e fez de tudo para balançar as redes e abrir vantagem para sonhar com o título. Porém, o gol saiu apenas nos acréscimos. Com a vitória por 1 a 0, o Tricolor abriu vantagem na decisão do estadual.

No início do primeiro tempo, o Imortal já começou com tudo e criou ótimas chances de gol. Aos seis minutos, Elias aproveitou belo passe e finalizou para verdadeiro milagre de Edson. Já aos dez, Campaz arriscou chute do bico da grande área, tentou encobrir o goleiro e viu a bola tocar com carinho no travessão. Seria um golaço!

 

CANAL - SPORTBUZZ:

Com amplo domínio, o Grêmio seguiu no campo de ataque e por pouco não marcou. Aos 15, Campaz recebeu ajeitada de Diego Souza, mas não finalizou como gostaria. Três minutos depois, Elias chutou e parou no goleiro. Já aos 23, o jovem tentou de novo e viu Edson brilhar. Aos 37, Villasanti tirou tinta da trave. Para fechar, Campaz acertou o travessão mais uma vez. Intervalo!

Já na segunda etapa, o Ypiranga conseguiu neutralizar as principais ações do Tricolor nos primeiros minutos. Além disso, a equipe passou a ser mais perigosa dentro de campo. Aos dez, Hugo Almeida teve boa chance, mas não conseguiu completar. Aos 18, Lucas Falcão finalizou e acertou o travessão. No rebote, Brenno evitou o pior.

Grêmio em ação na final
Grêmio foi bem no primeiro tempo da partida (Crédito: Transmissão SporTV - 26/03/2022)

 

Com mais dificuldades, o Grêmio teve que se segurar no campo de defesa. Aos 29, Lucas Falcão apareceu de novo, mas chutou para fora. Sem chances de gol, o Imortal demonstrou forte queda de rendimento em comparação ao primeiro tempo. Mesmo assim, o Tricolor se deu bem. Aos 45, Churín foi derrubado na área. Pênalti! Na cobrança, Lucas Silva converteu. 1 a 0. Fim de papo!


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!