Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FORAM BEM!

Grêmio: Roger Machado elogia postura de jogadores após classificação

Grêmio foi derrotado pelo Internacional nesta quarta-feira, 23, mas avançou para a final do Campeonato Gaúcho por conta do placar agregado no confronto

Redação Publicado em 24/03/2022, às 07h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio comemorando a classificação no Gauchão - Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Flickr
Grêmio comemorando a classificação no Gauchão - Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Flickr

O Grêmio foi derrotado pelo Internacional, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, 23, jogando na Arena. Apesar do resultado, a equipe contou com o placar agregado da partida anterior para  confirmar a vaga na final do Campeonato Gaúcho. Na coletiva após o confronto, o técnico Roger Machado elogiou bastante a postura dos jogadores nos duelos, principalmente no Beira-Rio.

O comandante do Grêmio ainda tirou um tempo para avaliar a forma como a equipe se comportou na partida, mesmo que todo o esforço tenha sido revertido na derrota pelo placar mínimo. Segundo Roger Machado, apesar do marcador não ter favorecido, o time conseguiu colocar em prática sua estratégia e foi muito bem nesse sentido.

Canal - SportBuzz

"Importante sempre dizer que é uma decisão em dois tempos, e hoje a gente entrou com a vantagem. A ideia era que tivéssemos mais a bola em alguns momentos, e em outros, contra-atacasse, imaginando que o Internacional iria tentar tirar a diferença. Conseguimos manter a estratégia funcionando até o gol de falta do Taison. Depois, naturalmente abri mais o time, para entrarmos mais para dentro do campo", disse o treinador.

Roger também elogiou a forma como sua equipe competiu na semifinal. Com o placar vantajoso conquistado nos primeiros 90 minutos, com o 3 a 0 do jogo de ida, o Grêmio ganhou uma certa folga para poder administrar na partida decisiva. No entanto, a ideia é sempre continuar sendo competitivo, apesar do resultado anterior.

Grêmio comemorando a classificação para a final do Gauchão
Grêmio comemorando a classificação para a final do Gauchão (Crédito: Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Flickr)

"As lições que ficam é que em decisões como essa, em jogos agregados, a ideia é fazer um time competitivo. Hoje (quarta) a gente competiu bastante para garantir o placar e a vantagem que fizemos. Classificamos com muitos méritos", indicou o treinador ao avaliar a forma como a equipe se portou no segundo jogo.

Quando perguntado sobre a recente oscilação do elenco, o treinador do Tricolor deixou bem claro que toda a equipe ainda está passando por um longo processo de melhora, que tem como objetivo especificamente a disputa da Série B do Brasileirão, com início programado para logo depois do término do Campeonato Gaúcho.

"Claro que buscamos corrigir (as oscilações), mas o time não está pronto ainda. Vai crescer e vamos buscar outras alternativas. Para o momento, o que valem são dois jogos de 90 minutos. Oscilar evidente que preocupa, vamos encontrar as razões disso ter acontecido", finalizou Roger Machado na coletiva de imprensa.