Sportbuzz
Testeira
Futebol / FORAM BEM!

Grêmio: Roger Machado elogia postura de jogadores após classificação

Grêmio foi derrotado pelo Internacional nesta quarta-feira, 23, mas avançou para a final do Campeonato Gaúcho por conta do placar agregado no confronto

Redação Publicado em 24/03/2022, às 07h06

Grêmio comemorando a classificação no Gauchão - Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Flickr
Grêmio comemorando a classificação no Gauchão - Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Flickr

O Grêmio foi derrotado pelo Internacional, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, 23, jogando na Arena. Apesar do resultado, a equipe contou com o placar agregado da partida anterior para  confirmar a vaga na final do Campeonato Gaúcho. Na coletiva após o confronto, o técnico Roger Machado elogiou bastante a postura dos jogadores nos duelos, principalmente no Beira-Rio.

O comandante do Grêmio ainda tirou um tempo para avaliar a forma como a equipe se comportou na partida, mesmo que todo o esforço tenha sido revertido na derrota pelo placar mínimo. Segundo Roger Machado, apesar do marcador não ter favorecido, o time conseguiu colocar em prática sua estratégia e foi muito bem nesse sentido.

Canal - SportBuzz

"Importante sempre dizer que é uma decisão em dois tempos, e hoje a gente entrou com a vantagem. A ideia era que tivéssemos mais a bola em alguns momentos, e em outros, contra-atacasse, imaginando que o Internacional iria tentar tirar a diferença. Conseguimos manter a estratégia funcionando até o gol de falta do Taison. Depois, naturalmente abri mais o time, para entrarmos mais para dentro do campo", disse o treinador.

Roger também elogiou a forma como sua equipe competiu na semifinal. Com o placar vantajoso conquistado nos primeiros 90 minutos, com o 3 a 0 do jogo de ida, o Grêmio ganhou uma certa folga para poder administrar na partida decisiva. No entanto, a ideia é sempre continuar sendo competitivo, apesar do resultado anterior.

Grêmio comemorando a classificação para a final do Gauchão
Grêmio comemorando a classificação para a final do Gauchão (Crédito: Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Flickr)

 

"As lições que ficam é que em decisões como essa, em jogos agregados, a ideia é fazer um time competitivo. Hoje (quarta) a gente competiu bastante para garantir o placar e a vantagem que fizemos. Classificamos com muitos méritos", indicou o treinador ao avaliar a forma como a equipe se portou no segundo jogo.

Quando perguntado sobre a recente oscilação do elenco, o treinador do Tricolor deixou bem claro que toda a equipe ainda está passando por um longo processo de melhora, que tem como objetivo especificamente a disputa da Série B do Brasileirão, com início programado para logo depois do término do Campeonato Gaúcho.

"Claro que buscamos corrigir (as oscilações), mas o time não está pronto ainda. Vai crescer e vamos buscar outras alternativas. Para o momento, o que valem são dois jogos de 90 minutos. Oscilar evidente que preocupa, vamos encontrar as razões disso ter acontecido", finalizou Roger Machado na coletiva de imprensa.


 

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!