Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

Grêmio é eliminado pelo Mirassol na primeira fase da Copa do Brasil

Em jogo de duas viradas, Grêmio perde para o Mirassol e cai na primeira fase da Copa do Brasil; Tricolor tinha a vantagem do empate para a classificação

Redação Publicado em 01/03/2022, às 23h25 - Atualizado às 23h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mirassol e Grêmio, pela segunda fase da Copa do Brasil - Lucas Uebel/ Grêmio/ Flickr
Mirassol e Grêmio, pela segunda fase da Copa do Brasil - Lucas Uebel/ Grêmio/ Flickr

O Mirassol venceu o Grêmio por 3 a 2 nesta terça-feira, 1, no estádio Campos Maia, e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. Com direito a duas viradas, o time paulista contou com gols de Camilo, Fabrício Daniel e Fabinho para eliminar o Tricolor. Diego Souza e Bruno Alves marcaram pelo time gaúcho, que jogou com um a mais desde os 13 minutos da segunda etapa.

Pelo regulamento da CBF, a equipe que joga em casa na primeira fase precisa de uma vitória para avançar, enquanto o clube visitante tem a vantagem do empate. Classificado para a segunda fase da competição nacional, o time vai enfrentar o Azuriz, que eliminou o Botafogo-SP, por uma vaga na terceira fase. 

Canal - SportBuzz:

O Grêmio volta a campo no próximo sábado, 5, às 16h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, para a disputa da 10ª rodada do Campeonato Gaúcho. O Tricolor é o atual vice-líder da atual competição estadual, com 17 pontos em oito jogos. Com um ponto a menos que o líder Ypiranga, o time de Roger Machado ainda tem o clássico contra o Internacional para ser disputado.

O Jogo

O Mirassol começou bem a partida no Municipal de Mirassol, e abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo, com gol de Camilo. O meio-campista aproveitou o rebote dado por Brenno, em defesa do chute de Fabrício Daniel, e cabeceou para o gol: 1 a 0. O Grêmio exigiu boa defesa de Darley aos seis minutos, em finalização de Rildo da entrada da área.

Grêmio tem reação rápida, mas acaba eliminado pelo Mirassol
Grêmio tem reação rápida, mas acaba eliminado pelo Mirassol (Crédito: Lucas Uebel/ Grêmio/ Flickr)

O Grêmio chegou ao empate aos 19 minutos, com gol de Diego Souza. Após escanteio cobrado por Nicolas, o atacante Tricolor subiu bem entre a defesa e cabeceou para o fundo das redes: 1 a 1. O time gaúcho reagiu rápido e virou o placar aos 22 minutos, quando Bruno Alves desviou na segunda trave para marcar: 1 a 2. Sem VAR na primeira fase, o gol do zagueiro gerou muita reclamação do adversário.

No entanto, a vantagem tricolor durou pouco mais de sete minutos. Aos 29 do primeiro tempo, o atacante Fabrício recebeu o cruzamento de Rodrigo Ferreira, na medida, e desviou para o gol para igualar mais uma vez o placar. Neto Moura roubou a bola no meio de campo na origem do lance. 

O Mirassol precisou de oito minutos do segundo tempo para retomar a liderança do placar na partida decisiva. Após bom passe de Camilo, o atacante Fabinho recebeu no meio da marcação e finalizou na saída do goleiro para marcar um golaço: 3 a 2. O capitão Camilo foi expulso aos 13, por solada em Bruno Alves.