Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO GAÚCHO

Gre-Nal é adiado após ataque ao ônibus do Grêmio

Após o ataque ao ônibus do Grêmio, a Federação Gaúcha de Futebol confirmou o adiamento do clássico contra o Internacional; Tricolor informa sobre estado de saúde de Villasanti

Redação Publicado em 26/02/2022, às 20h29 - Atualizado às 21h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gre-Nal é adiado após ataque ao ônibus do Grêmio - GettyImages
Gre-Nal é adiado após ataque ao ônibus do Grêmio - GettyImages

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) confirmou o adiamento do clássico entre Internacional e Grêmio, marcado para este sábado, 26, às 19h (de Brasília), após o ataque ao ônibus do Tricolor na chegada ao estádio Beira-Rio. A decisão foi tomada depois de uma reunião entre os presidentes dos clubes e da entidade.

A Federação Gaúcha de Futebol - FGF comunica que o Gre-Nal deste sábado (28) está adiado. Uma nova data será informada em breve, assim que finalizada a reunião com os clubes”, informou a entidade.

Canal - SportBuzz:

Alguns jogadores do Grêmio ficaram feridos, e o caso mais grave é o de Villasanti, que foi atingido na região do olho e foi levado ao hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Em boletim médico, o clube informou que o volante paraguaio sofreu um traumatismo craniano e uma concussão cerebral, mas está bem.

“Atleta está bem. Sob cuidados no hospital Moinhos de Vento. Fez todos os exames do protocolo de traumatismo e concussão do hospital. Teve um TCE (traumatismo craniano) e, em virtude do traumatismo, uma concussão cerebral. Atleta não tem fratura na cabeça. Tem escoriações no rosto e trauma no quadril”, informou o clube.

Ônibus do Grêmio é alvo de ataque
Ônibus do Grêmio é alvo de ataque (Crédito: Grêmio TV)

O ataque ao ônibus do Grêmio aconteceu na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, próximo ao estádio Beira-Rio. De acordo com informações do site “Globo Esporte”, a Brigada Militar informou que os torcedores do Internacional atacaram o veículo com pedradas, mesmo com a escolta da polícia. O grupo fugiu na sequência.

Líder do campeonato, o Grêmio soma 17 pontos em 24 disputados. No total, em oito jogos, foram cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota. A equipe, agora comandada por Roger Machado, soma 15 gols na competição e atinge uma média de quase dois gols por jogo até o momento. Depois de bater o São Luiz por 4 a 0, o Imortal chega com moral para o clássico.