Sportbuzz
Testeira
Futebol / CAMPEONATO GAÚCHO

Gre-Nal: Ônibus do Grêmio é alvo de pedradas e clube diz que não jogará

Jogadores do Grêmio são atingidos por pedradas em ônibus da delegação na chegada ao Beira-Rio, para o clássico contra o Internacional; Tricolor afirma que não vai entrar em campo

Redação Publicado em 26/02/2022, às 17h49 - Atualizado às 20h16

Ônibus do Grêmio é alvo de pedradas antes de Gre-Nal - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA/FLICKR
Ônibus do Grêmio é alvo de pedradas antes de Gre-Nal - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA/FLICKR

O ônibus do Grêmio foi alvo de pedradas na chegada ao estádio Beira-Rio, para o clássico contra o Internacional deste sábado, 26, pelo Campeonato Gaúcho. De acordo com informações do Tricolor, alguns jogadores acabaram atingidos no ataque, e o paraguaio Villasanti precisou receber atendimento após torcedores do Colorado arremessarem pedras. Aos jornalistas, o presidente Romildo Bolzan afirmou que o time não entrará em campo. 

Nas imagens publicadas pelo Grêmio nas redes sociais, é possível ver o volante paraguaio recebendo o atendimento ainda no ônibus por conta de ferimentos na região do olho esquerdo. O paraguaio foi encaminhado a um hospital para melhor observação. Outros jogadores também se feriram no ataque. 

Canal - SportBuzz:

De acordo com Bolzan, o jogador paraguaio ficou tonto e “por pouco não morreu”. O clube comunicou o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, que o Tricolor não entraria em campo e pediu uma Brigada Militar para deixar o Beira-Rio.

“Não vamos jogar. Não nos sentimos seguros. Há um desequilíbrio técnico tremendo por que o jogador estava escalado para a partida. Tem vários jogadores que foram tomar banho, estão cheios de vidro. Não há condições técnicas e psicológicas para fazer a partida”, disse o mandatário da entrada do vestiário do Beira-Rio.

Ônibus do Grêmio é alvo de pedradas
Ônibus do Grêmio é alvo de pedradas (Crédito: Grêmio TV)

 

O ataque ao ônibus do Grêmio aconteceu na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, próximo ao estádio Beira-Rio. De acordo com informações do site “Globo Esporte”, a Brigada Militar informou que os torcedores do Internacional atacaram o veículo com pedradas, mesmo com a escolta da polícia. O grupo fugiu na sequência.

“A delegação vinha no comboio quando fomos surpreendidos por cerca de 100 torcedores identificados com a camisa do Internacional, saíram do parque e começaram a jogar uma série de objetos. Uma pedra e um pedaço de pau quebraram o vidro do ônibus e lesionaram o nosso atleta”, disse Carlos Amodeu, CEO do clube, ao “GE”.  

Líder do campeonato, o Grêmio soma 17 pontos em 24 disputados. No total, em oito jogos, foram cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota. A equipe, agora comandada por Roger Machado, soma 15 gols na competição e atinge uma média de quase dois gols por jogo até o momento. Depois de bater o São Luiz por 4 a 0, o Imortal chega com moral para o clássico.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!