Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Grêmio é eliminado, mas Renato Gaúcho cutuca Flamengo: "Fomos..."

Com mais uma derrota na semifinal, Grêmio deu adeus à chance de título na Copa do Brasil, mas agradou o experiente treinador

Renato Gaúcho aprovou a atuação do Grêmio - GettyImages
Renato Gaúcho aprovou a atuação do Grêmio - GettyImages

Nada de crise. Diante do turbulento 2023 nos bastidores, o Flamengo avançou para mais uma final da Copa do Brasil. Na última quarta-feira, 16, o Rubro-Negro venceu o Grêmio por 1 a 0, no Maracanã, garantiu o placar agregado de 3 a 0.  Assim, a equipe confirmou a vaga na grande final da competição nacional. De pênalti, Arrascaeta garantiu o triunfo.

Logo depois da partida, o técnico Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva e desabafou após a eliminação do Grêmio. Contente com a postura dos jogadores na partida de volta, ele lamentou que o jogo de ida tenha tido resultado tão negativo (2 a 0). Na visão de Renato, o Imortal foi melhor que o Flamengo no segundo duelo da semifinal.

Na minha opinião, fomos melhores, mas infelizmente não fizemos os gols que precisávamos. Meu time foi tão grande quanto o Flamengo no Maracanã com quase 70 mil pessoas, em jogo que o Flamengo tinha vantagem de dois gols. Não é qualquer um que enfrenta o Flamengo de igual pra igual".

"O Flamengo fez a melhor partida do ano contra o Grêmio, na Arena. Flamengo teve oportunidades e fez de pênalti. Nós tivemos e não fizemos os gols. Num todo, o Grêmio jogou de igual pra igual de novo. Queria ver quantos vêm aqui e jogam de igual pra igual. As lições que tiramos desses 180 minutos contra o Flamengo é que o Grêmio deixou de ter uma vantagem em Porto Alegre", avaliou Renato.

"Muitos falam que o Botafogo já é o campeão. Cada um tem sua opinião. No futebol já vi muita coisa. Esperamos brigar pelo título. Se não for possível, uma vaga direta na Libertadores. Só temos o Brasileiro e vamos mirar totalmente esse título. Está longe, é difícil, mas não é impossível".

Renato Gaúcho esbravejando no comando do Grêmio
Renato Gaúcho aprovou a atuação do Grêmio, mas se irritou com a arbitragem (Crédito: GettyImages)

Já sobre a arbitragem, Renato Gaúcho desabafou. "É difícil saber das regras. Vi no vestiário o nosso lance contra o Bahia, na primeira partida das quartas. E não foi pênalti. Aqui também contra o Flamengo pelo Brasileirão e também não foi. Vivo do futebol e fica difícil entender algumas regras. Quem é o Seneme para falar o que foi pênalti. Ele é ex-árbitro. Eu sou ex-jogador".

Atual campeão, o Flamengo vai decidir o título contra o São Paulo, que busca sua primeira conquista. No Morumbi, o Tricolor paulista venceu o Corinthians por 2 a 0 e virou a derrota sofrida por 2 a 1, na ida. A grande decisão está prevista para os dias 17 e 24 de setembro. Já o Grêmio fica apenas com a disputa do Campeonato Brasileiro.

O Flamengo iniciou melhor no primeiro tempo do jogo. Aos oito minutos, Bruno Henrique fez uma cabeceada perigosa e exigiu grande defesa de Gabriel Grando. Apesar da breve superioridade do rubro-negro, o time gaúcho conseguiu equilibrar as ações e conseguiu chegar com Bitello, que viu Matheus Cunha defender o chute cruzado.

O lateral Varela, que se envolveu em confusão com Gerson no treino desta terça-feira, 15, fez o aquecimento com uma máscara de proteção. Por conta de uma lesão no joelho, ele deixou o campo ainda na primeira etapa e foi substituído por Matheuzinho.

Aos 29 minutos do segundo tempo, o Flamengo sacramentou a vitória com um gol de pênalti. Após toque de mão de Rodrigo Ely, em escanteio cobrado pelo Flamengo, a arbitragem assinalou a penalidade para o rubro-negro. Arrascaeta foi para a cobrança e não desperdiçou.