Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Grêmio comete erro infantil, e Renato Gaúcho detona elenco: "É..."

Em lance inacreditável no fim do jogo, Grêmio deu a chance do contra-ataque ao Santos e acabou sendo derrotado pelo placar de 2 a 1

Grêmio foi bastante criticado por Renato Gaúcho - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
Grêmio foi bastante criticado por Renato Gaúcho - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr

O Santos venceu o Grêmio no último domingo, 20, em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão. Depois de sair atrás no placar vendo gol de Cristaldo, o Peixe buscou a virada já nos minutos finais com gols de Marcos Leonardo e Julio Furch, em grande atuação deSoteldo, que entrou na segunda etapa e salvou o time da Vila.

Em contrapartida à alegria santista, o técnico Renato Gaúcho esbravejou contra o elenco do Grêmio. Isso porque o segundo gol do Peixe contou com vacilo inacreditável de Ferreira e companhia. Ao achar que a bola havia saído, os jogadores pararam na jogada. Enquanto isso, Mendoza arrancou e passou para Soteldo, que deixou Julio Furch na boa.

Quando parar de dar mole e o adversário vencer porque são melhores, ok. É parar de dar esse mole. O gol que tomamos do Santos parece aquela pelada de final de semana, pessoal numa festa, em churrasco, todo mundo bebendo: 'vamos para uma pelada agora. Que maneiro o gol que o cara fez'".

"Estou chateado e é inadmissível o gol que nós tomamos por um erro infantil nosso. Isso eles vão escutar a semana toda, pode ter certeza. Não podemos dar essa mole, essa infantilidade no segundo gol do Santos. Faltou atenção, faltou foco. Os jogadores do Santos acreditaram, nós ficamos assistindo e tomamos o gol. A bola pune", continuou Renato Gaúcho na coletiva.

Grêmio em ação contra o Santos
Grêmio foi bastante criticado por Renato Gaúcho (Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr)

"Fizemos o gol, tivemos outras duas chances claras e não matamos. O Santos teve poucas chances e fez os gols. A bola pune. Hoje fomos punidos por não termos matado o jogo e por parar em um lance que eles acharam que a bola tinha saído e não saiu", finalizou o treinador do Grêmio após a derrota.

"Temos que deixar de ser `Robin Hood`, deixar de tirar dos ricos e dar para os pobres, com todo respeito. A gente ganha dos times que brigam com a gente lá em cima e tem perdido pontos para equipes que estão brigado contra o rebaixamento. O Santos tem um belo grupo, nem sei como está nessa situação. O Santos nessa situação jogando em casa conseguiu a virada com erros nossos, mas conseguiu".

Cobrados todos nós somos sempre. Qualquer presidente, vice ou treinador vai cobrar que seja campeão. Esse é o objetivo do Grêmio. Eu falava lá atrás que o Grêmio iria brigar em cima e está. Estamos dois pontos atrás do segundo colocado. É difícil brigar pelo título? É, mas não é impossível".