Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÉRIE B

Grêmio cede empate ao Londrina no final pela Série B

Apesar de ter começado bem, o Grêmio acabou ‘sofrendo’ o empate com o Londrina na Série B do Brasileirão; resultado adia acesso antecipado do Tricolor

Redação Publicado em 08/10/2022, às 20h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Londrina e Grêmio se enfrentaram pela Série B do Brasileirão - Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Flickr
Londrina e Grêmio se enfrentaram pela Série B do Brasileirão - Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Flickr

Neste sábado, 8, o Grêmio terminou em 1 a 1 com o Londrina pela Série B do Brasileirão 2022, em disputa válida pela 34ª rodada. Com o resultado, o Tricolor ‘atrasou’ a garantia de seu acesso de maneira antecipada para a elite do futebol nacional na próxima temporada. Atualmente, o elenco gaúcho se consolida na vice-liderança da tabela; o time paranaense, por sua vez, permanece no meio da tabela, abaixo do top 5.

Dessa maneira, o Grêmio mantém uma sequência de jogos ser triunfos fora de casa. Diego Souza, que foi um dos melhores em campo, anotou o único dos visitantes, aos 43 minutos iniciais. No entanto, com uma marcação de pênalti logo no final da partida, João Paulo deixou tudo igual pelo Londrina e jogou um balde de água fria nos adversários.

Ainda que o empate fosse considerado ‘aceitável’ dentro do planejamento de campanha do clube, o placar final da rodada na Série B não foi bem aceito por Renato Portaluppi. O treinador da equipe reconheceu as falhas que culminaram no empate e explicou que as estratégias táticas adotadas em campo foram um mal necessário.

"No segundo tempo os jogadores cansaram, tive que mudar um pouco. Não gosto de recuar, mas a equipe recuou por falta de opções para o ataque. Até antes do jogo o empate era um bom resultado, mas diante das circunstâncias não foi bom", explicou o técnico. "Tínhamos tudo para sair daqui com a vitória e carimbar o acesso contra o Bahia. Tomamos um gol bobo, de novo".

Grêmio em campo contra o Londrina na Série B do Brasileirão
Grêmio empata com o Londrina na Série B do Brasileirão (Créditos: Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Flickr)

O comandante ainda completou: “Viemos para buscar os três pontos. Adversário difícil de ser batido. Antes do jogo o empate seria bom. Mas dentro das circunstâncias não foi bom, porque o jogo estava controlado. Infelizmente demos bobeira. Eles tiveram o gol de empate no pênalti. E foi pênalti. Mas vamos aprendendo e no próximo final de semana tem o Bahia”.