Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÉRIE B

Cruzeiro empata em casa com Ituano pela Série B

No reencontro com a torcida após o título, o Cruzeiro ficou no empate com o Ituano pela Série B do Campeonato Brasileiro; Galo de Itu ficou mais distante da zona de acesso

Redação Publicado em 05/10/2022, às 23h30 - Atualizado às 23h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro e Ituano, pela Série do Campeonato Brasileiro - StaffImages/ Cruzeiro/ Flickr
Cruzeiro e Ituano, pela Série do Campeonato Brasileiro - StaffImages/ Cruzeiro/ Flickr

O Cruzeiro cedeu o empate por 1 a 1 para o Ituano na noite desta quarta-feira, 05, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No reencontro com a torcida após o título, o time celeste abriu o placar com Edu, mas Gabriel Barros deixou tudo igual para o Galo de Itu na partida disputada no Mineirão.

Com o resultado, a Raposa chegou aos 72 pontos e abriu ainda mais vantagem na ponta da tabela, consolidando de vez a ótima campanha do acesso e do título da competição nacional. Já o Ituano ficou com 48 pontos e se distanciou um pouco mais do G-4. Quarto colocado, o Vasco tem 52 pontos.

Os times voltam a campo pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro no próximo final de semana. No sábado, 08, a partir das 18h30 (horário de Brasília), o Ituano recebe o Guarani, no estádio Novelli Júnior. No domingo, 09, às 16h (horário de Brasília), o Cruzeiro vai até a Ilha do Retiro encarar o Sport.

O Jogo

A partida começou animada no Mineirão e antes dos dez minutos o placar já estava em 1 a 1. O Cruzeiro inaugurou o marcador aos cinco minutos, quando Lucas Oliveira rolou para Edu, que bateu rasteiro cara a cara com o goleiro. A princípio, o lance foi anulado pela arbitragem de campo, mas o VAR revisou e validou.

Jogadores do Cruzeiro comemoram gol no Mineirão
Jogadores do Cruzeiro comemoram gol no Mineirão (Crédito: StaffImages/ Cruzeiro/ Flickr) 

A vantagem do time celeste durou apenas dois minutos. Aos oito, Gabriel Barros aproveitou a sobra da defesa de Rafael Cabral e, sem goleiro, completou para o gol: 1 a 1. O arqueiro do Cruzeiro sentiu o pé no lance e precisou de atendimento médico. O jogo seguiu ‘lá e cá’, com os times levando perigo ao adversário. 

O segundo tempo seguiu movimentado, com as equipes buscando o ataque, mas sem muita efetividade no último passe. Na melhor chance do Cruzeiro, aos 32 minutos, Edu recebeu o passe de Oliveira, girou e bateu, mas a bola foi para fora após desvio.