Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTEBOL PAULISTA!

Governo de São Paulo define data para retorno de público aos estádios; saiba mais!

Governador João Dória confirmou que a torcida poderá voltar para o estádio, mas ainda não deu detalhes sobre os protocolos

Redação Publicado em 16/08/2021, às 14h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcida na arquibancada - GettyImages
Torcida na arquibancada - GettyImages

Nesta segunda-feira, 16, o governador de São Paulo, João Dória, deu a notícia que os fãs do futebol estavam esperando há tempos: a volta do público nos estádios. Em entrevista coletiva, o político definiu o dia 1° de novembro para esse retorno, mas não deu mais detalhes.

Além disso, João Dória também informou que a previsão que está sendo trabalhada no momento é de que o autódromo de Interlagos tenha 100% de lugares ocupados no GP de São Paulo de Fórmula 1, que também acontece no mês de novembro.

"O futebol terá também o seu protocolo. Com a liberação dos estádios em São Paulo a partir do dia 1° de novembro, com protocolos, assim como a F1, para garantir a volta gradual e segura das torcidas aos estádios de futebol. Oportunamente divulgaremos isso em conjunto com a FPF (Federação Paulista de Futebol) e a CBF", disse.

Os estádios paulistas estão fechados para a torcida desde março do ano passado, por conta da pandemia de coronavírus. Já na última semana, a CBF havia divulgado um protocolo para a retomada do público.

Nele, havia a obrigatoriedade de vacina ou teste negativo para coronavírus, nas cidades onde a liberação já poderia acontecer, como condição.

Dória ainda informou que para o GP São Paulo será exigido o comprovante de vacinação. No estado, segundo o Governo, 91,6% da população adulta já tomou a primeira dose da vacina, enquanto 28,2% já possuem a imunização completa.

Inclusive, vale lembrar que recentemente, os clubes paulistas se manifestaram em conjunto contra uma decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) que autorizou a presença de público em jogos do Flamengo em cidades onde há autorização.

Por conta disso, os cariocas já jogaram diante de torcedores na Libertadores, contra o Defensa y Justicia, em Brasília.

No entanto, os clubes de São Paulo têm defendido a volta do público aos estádios, mas desde que isso seja concedido a todas as equipes ao mesmo tempo.