Sportbuzz
Testeira
Futebol / BARCELONA

Barcelona vence Juventus na primeira partida após saída de Messi; torcida faz homenagem ao ídolo

Torcedores presentes no amistoso, disputado no Estádio Johan Cruyff, gritaram o nome do argentino aos 10 minutos de jogo

Redação Publicado em 08/08/2021, às 18h42 - Atualizado às 18h43

Barcelona vence Juventus na primeira partida após saída de Messi; torcida faz homenagem ao ídolo - GettyImages
Barcelona vence Juventus na primeira partida após saída de Messi; torcida faz homenagem ao ídolo - GettyImages

Durante o amistoso entre Barcelona e Juventus neste domingo, 8, a torcida do time catalão presente no Estádio Johan Cruyff gritou o nome de Lionel Messi aos 10 minutos de jogo. Foi a primeira partida do Barça desde a saída do argentino.

A não renovação de contrato com o camisa 10 foi confirmada pelo clube na última quinta-feira, 5. Messi fez sua despedida na manhã deste domingo.

 

Aos 10 minutos do jogo válido pelo Troféu Joan Gamper, promovido pelo Barcelona para a apresentação do time da temporada, cerca de três mil torcedores que estavam no estádio gritaram o nome de Messi. Assista ao vídeo:

Antes da partida, o capitão Sergio Busquets exaltou Messi: “Quero ter uma lembrança especial para Leo. Obrigado, Leo, por levar o Barça ao topo e fazer história. Por todos seus recordes individuais e coletivos. Te desejamos o melhor e vamos sentir sua falta”.

JOGO

No primeiro jogo do Barcelona após a saída de Messi, o time jogou bem e venceu a Juventus por 3 a 0. Reforço do Barça na temporada, Depay abriu o placar logo no início, aos dois minutos. No segundo tempo, Braithwaite, aos 11, e Riqui Puig, aos 46, marcaram os outros gols da partida.

O goleiro brasileiro Neto foi o titular da partida, no lugar de Ter Stegen, e foi eleito o melhor em campo. Ele fez quatro boas defesas em finalizações de Morata e Cristiano Ronaldo, ainda no primeiro tempo. 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!