Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECORDAÇÃO!

Goleiro Jefferson relembra 7x1 contra Alemanha e aponta principal erro: “Faltou malandragem”

Segundo o reserva de Júlio César, a Seleção não soube lidar com o fato de sair perdendo

Pedro Ungheria Publicado em 13/04/2020, às 10h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Goleiro reserva de Júlio César comentou sobre a derrota contra a Alemanha - Transmissão Globo
Goleiro reserva de Júlio César comentou sobre a derrota contra a Alemanha - Transmissão Globo

Em uma recente entrevista para o portal UOL, Jefferson, goleiro reserva da Seleção Brasileira em 2014, comentou sobre a fatídica eliminação para a Alemanha no Estádio do Mineirão. Ciente da mancha que o 7x1 representou para o futebol brasileiro, o atleta classificou aqueles 90 minutos como atípicos.

Segundo o profissional, faltou que o Brasil soubesse lidar com o fato de ter saído perdendo de 2x0 em um tempo muito curto. O goleiro disse que, em momento algum, os atletas tiveram a consciência de dar uma amarrada no jogo para respirar e voltar com a cabeça no lugar.

“Aquele jogo contra a Alemanha foi atípico. É um jogo que dificilmente vai acontecer. O que aconteceu naquele jogo? Vou ser sincero. Eu acho que faltou um pouco de malandragem, um pouco de esperteza. Quando você leva dois gols, assim, relâmpago, automaticamente, você precisar entrar no jogo. Procura o equilíbrio”, disse ele.

Visando uma melhor forma de evitar o desastre, Jefferson contou que ver a torcida ao favor e todos os outros detalhes de ser o mandante do torneio não fez com que os atletas ligassem o alerta do que estava por vir.

“A gente, não. Em nenhum momento, a gente procurou esse equilíbrio. Fizeram 2 a 0: 'A gente vai empatar, a gente vai virar, estamos em casa, a torcida é nossa'. Quando a gente foi dar por si, estava cinco. Faltou isso”, afirmou Jefferson.

Explicando qual seria a melhor saída, o ex-Botafogo contou que são coisas do futebol, que devem ser colocadas em prática nos momentos em que as coisas fogem do controle.

“Você não vai catimbar o jogo, mas, se você reparar, você toma um, toma dois, com toda sinceridade, o goleiro cai, o outro pede água, o outro vai trocar a chuteira. Essa é coisa do futebol, não tem jeito. A gente que estava no banco tentou falar isso pra eles, mas ficou sem reação", finalizou.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.