Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESSA DOEU!

Goleiro Júlio César surpreende ao dizer qual foi a eliminação ‘mais dolorida’ pela Seleção Brasileira

Profissional defendeu a Canarinho por três edições do torneio, 2006, 2010 e 2014

Pedro Ungheria Publicado em 12/04/2020, às 16h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Júlio César relembra momentos complicados defendendo a Seleção Brasileira - GettyImages
Júlio César relembra momentos complicados defendendo a Seleção Brasileira - GettyImages

Júlio César foi por muito tempo um dos nomes de confiança da Seleção Brasileira! Ao todo, o goleiro defendeu as cores Verde, Amarela e Azul por três Copas do Mundo, sendo as de 2006, 2010 e 2014. Ao todo, foram três eliminações, sendo uma delas a mais marcante da história do Brasil, o 7x1 conta a Alemanha, no estádio do Mineirão.

Em uma recente entrevista para o Expediente Futebol, da FoxSports, o profissional relembrou qual foi a eliminação que mais doeu nele. Enquanto todos esperavam que ele citasse a edição do torneio que aconteceu no Brasil, Júlio surpreendeu e disse que a Copa do Mundo da África teve um gosto mais amargo para ele.

Em 2010, nas quartas de final, contra a Holanda, a Seleção Brasileira, comandada por Dunga, perdeu por 2x1 da Laranja Mecânica. Segundo o arqueiro, o que mais o incomodou foi o fato de ter tomado uma virada, que para muitos era vista como improvável.

"Até me hoje me faz mal (a eliminação de 2010), estava num momento de carreira brilhante. Estávamos muito confiantes. Através de um gol que surgiu do nada, desestruturou um pouco o nosso time quando você toma um gol daquele tipo, que não tinha sido mérito da seleção holandesa. Aquele grupo merecia chegar à final, estávamos muito focados. Todos estávamos remando para a mesma direção”, disse ele.

Ainda no assunto, o ídolo do Flamengo disse que sente por não ter levantado a tão cobiçada taça, algo que sempre teve como principal objetivo. Por mais que seja dono de uma carreira brilhante na Europa, ele sentiu que faltou este momento, ainda mais pela confiança que recebia dos comandantes.

“Meu maior sonho era ser campeão do mundo. A Copa de 2010 é a que sinto mais pelo ambiente que foi criado. Em 2014, você não jogar uma Eliminatória, ter uma troca de treinador, traz um ambiente duvidoso. Em 2006 tínhamos um elenco de galácticos, mas faltaram elementos para que aquele elenco se transformasse em sucesso vencendo a Copa. A Copa que sinto mais é a de 2010, aquele grupo merecia ter jogado com a bola dourada na final", completou o atleta.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.