Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA!

Gol inacreditável perdido, choro e pressão: Santos vence São Bento

O Santos conseguiu vencer o São Bento no Paulistão e encerrou um jejum de cinco jogos sem vitórias no estadual; confira como foi o jogo entre as equipes

Redação Publicado em 09/02/2023, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Santos venceu o São Bento no Paulistão e conseguiu uma importante vitória - Raul Baretta/ Santos
O Santos venceu o São Bento no Paulistão e conseguiu uma importante vitória - Raul Baretta/ Santos

O Santos venceu o São Bento no Paulistão e conseguiu encerrar um jejum de cinco partidas no campeonato estadual. As duas equipes se enfrentaram na Vila Belmiro durante a noite da última quarta-feira, 8, e o Peixe contou com o apoio da sua torcida para sair com a vitória de 1 a 0. Lucas Barbosa foi o autor do gol, que proporcionou choro e alívio no estádio automaticamente após a bola balançar a rede. 

A partida não foi das mais fáceis para o Santos. A equipe de Odair Hellmann se impôs mais dentro de campo e sempre procurou o gol. O goleiro do São Bento fez excelentes defesas e frustrou os planos de Marcos Leonardo e Mendonza. Os dois foram muito ativos no setor ofensivo e também tiveram o apoio de Ivonei, que começou a partida como titular e foi uma peça importante para a melhora do Santos na última partida. 

Ao longo do jogo, o Santos teve dois gols anulados de maneira correta e a pressão foi ficando cada vez maior. Diferentemente de outras partidas do Peixe na temporada de 2023, os torcedores não vaiaram ou perderam a paciência durante o confronto. A torcida apoiou os atletas durante os 90 minutos e evitou críticas. O jogador que acabou recebendo um pouco das vaias antes do placar ser aberto foi Mendonza. 

O colombiano ainda não caiu nas graças da torcida santista e quase chegou a balançar as redes na Vila Belmiro, mas ele teve o seu gol anulado pela arbitragem. Além disso, quando o Santos pressionava o São Bento, ele recebeu livre, dentro da pequena área e com o gol aberto, mas finalizou mal e o goleiro rival defendeu. Na sequência, ele saiu e deu lugar para Raniel. 

Santos
Marcos Leonardo se emocionou com o gol do Santos na partida diante do São Bento (Crédito: Raul Baretta/ Santos)

Aos 39 minutos do segundo tempo, após muita pressão, Lucas Pires acertou um lindo cruzamento e Lucas Barbosa cabeceou para fazer o 1 a 0 e dar a vitória ao Santos. Marcos Leonardo caiu no choro com o gol, o elenco do Peixe vibrou muito e a torcida foi à loucura com a bola na rede. 1 a 0. No final do jogo, Dodi ainda salvou uma bola perigosa e que podia ter frustrado os santistas. Com isso, a equipe venceu e deu um empurrão na má fase.