Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELE VOLTOU!

Sob pressão, Santos anuncia retorno de Lucas Lima

Pressionado pelos resultados ruins neste começo de temporada, o Santos foi ao mercado da bola e anunciou o retorno de Lucas Lima; veja detalhes

Redação Publicado em 07/02/2023, às 17h56 - Atualizado às 18h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucas Lima está de volta ao Santos para a temporada de 2023; veja detalhes - GettyImages
Lucas Lima está de volta ao Santos para a temporada de 2023; veja detalhes - GettyImages

Sob pressão, o Santos anunciou Lucas Lima como reforço para a temporada de 2023. O meio-campista chega ao clube para a sua segunda passagem, após ter trocado a Vila Belmiro pelo Allianz Parque na temporada de 2017. Sete anos depois, o meia retorna ao clube onde viveu o melhor momento de sua carreira e vai ter que se provar novamente para seguir no Peixe. 

Lucas Lima assinou um contrato de produtividade com o Santos. O meia terá vínculo por três meses com o Peixe e, se conseguir agradar, irá assinar até o final de 2023. O documento assinado pelas duas partes possui gatilhos que podem também resultar em aumentos salariais. O Peixe não confirma as informações e também não dá muitos detalhes sobre o acerto. 

Depois de ficar sem contrato com o Palmeiras e também com o Fortaleza, Lucas Lima vinha treinando em Santos e se tornou uma opção barata para o Peixe. Por conhecer o clube e ter identificação com a torcida, por mais que a relação esteja estremecida, o meio-campista é uma aposta para um setor que tem sido um dos grandes problemas de Odair Hellmann até o momento. 

O treinador, que já não tinha uma peça para o setor, começou 2023 utilizando Soteldo como o principal armador da equipe, porém ele sofreu uma lesão e não tem previsão de retorno. Desta forma, o Santos ficou sem qualquer meio-campista de ligação, e Lucas Lima chegou em um momento importante para tentar reforçar uma posição que tem sido um problema desde 2022. 

Lucas Lima
Lucas Lima em ação com a camisa do Santos durante a sua primeira passagem pelo clube (Crédito: GettyImages) 

Com 201 jogos pela camisa do Santos, Lucas Lima tem 19 gols e conquistou um bicampeonato paulista nas temporadas de 2015 e também 2016. O jogador chega sob desconfiança ao Santos e num período conturbado, mas pode acabar se tornando uma alternativa para que o meio de campo do Peixe comece a funcionar. Atualmente, ele está com 32 anos e acumula passagens por Fortaleza, Palmeiras, Internacional, Sport e Inter de Limeira.