Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVA 'VELHA' CASA!

Apoio de Neymar, contrato 'ousado' e desculpas: Lucas Lima chega ao Santos

Lucas Lima retornou ao Santos com uma série de condições, pedidos de desculpas, apoio de Neymar e muito mais; veja como ele chega ao clube

Lucas Miluzzi Publicado em 08/02/2023, às 10h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucas Lima chega ao Santos com apoio de Neymar e contrato 'ousado' - GettyImages
Lucas Lima chega ao Santos com apoio de Neymar e contrato 'ousado' - GettyImages

Lucas Lima chegou ao Santos para a temporada de 2023. Com direito a apoio de Neymar, contrato 'ousado' e pedido de desculpas, o meio-campista vai ter uma segunda chance na carreira. Com vínculo de produtividade, o meia assinou um compromisso com o Peixe até o final do Paulistão, mas pode acabar ficando até o fim da temporada na Vila Belmiro. Aos 32 anos, essa não vai ser a sua primeira passagem pelo alvinegro. 

Aos 32 anos, depois de uma transferência polêmica para o Palmeiras em 2017, que na época era o principal rival do Peixe em São Paulo, Lucas Lima volta a Vila Belmiro com desconfiança. Mas não é apenas pelas declarações em relação ao Peixe ou pelo fato de ter ido jogar num adversário direto do Santos, mas também pelas recentes temporadas que fez, principalmente por Verdão e Fortaleza. 

Sem contrato desde o final de 2022, ele não conseguiu engrenar no time de Vojvoda. Nas últimas duas temporadas em que esteve no Fortaleza, ele fez 68 jogos, marcou um gol e deu cinco assistências, além disso ganhou uma Copa do Nordeste e um Campeonato Cearense. Pelo Palmeiras, onde jogou durante quatro temporadas, venceu duas Libertadores, uma Copa do Brasil, um Campeonato Paulista e um Brasileirão. O título nacional foi onde ele teve mais destaque. 

Ao todo, Lucas Lima fez 114 jogos com a camisa do Palmeiras, marcou 12 gols e deu 19 assistências, mas nunca chegou a cair nas graças dos torcedores. Com isso, pelo desempenho e pela polêmica troca em 2017, ele chegou ao Santos sob muita desconfiança. Até devido ao recente histórico, em seu anúncio nas redes sociais, ele pediu desculpas aos santistas. 

Lucas Lima
Lucas Lima em ação com a camisa do Santos durante a sua primeira passagem pelo clube (Crédito: GettyImages) 

"Eu estou voltando. Motivo de muito orgulho não só para mim, mas para toda a minha família. Queria deixar um recado para vocês: queria pedir desculpas por todas as vezes que magoei, que feri, para todos os torcedores, para o Santos também. Sei que não geri da melhor forma tudo o que aconteceu na minha carreira. Me arrependo, mas graças a Deus estou tendo uma nova chance, uma oportunidade de voltar e escrever uma nova história no lugar onde eu fui mais feliz na vida, fui para a seleção e tive títulos", afirmou. 

Além do pedido de desculpas, Lucas Lima também ganhou o apoio de Neymar em seu retorno ao Santos. O craque do PSG utilizou suas redes sociais para desejar sorte ao novo meia de Odair Hellmann. A declaração do ídolo santistas também traz um pouco mais de tranquilidade para o meio-campista, que é amigo próximo do camisa 10 da Seleção Brasileira: "Boa sorte, irmão. Vai com tudo", escreveu o craque da equipe parisiense. 

E o contrato 'ousado'? 

Além de ter a motivação de dar a volta por cima no Santos devido aos fatores citados nesta matéria, Lucas Lima também terá a parte financeira e profissional como um extra para a sua melhora no desempenho. O vínculo do atleta será válido até o final do Paulistão e ele vai precisar atuar ao menos 45 minutos em 60% das partidas que o Peixe fizer desde a sua estreia. 

Além disso, ele chegará ao Santos ganhando um valor de 100 mil reais, mas se permanecer na Vila Belmiro, o meia pode até receber cerca de 500 mil reais. Tudo isso só pode acontecer se ele conseguir agradar em seu retorno. Com 201 jogos pela camisa do Santos, Lucas Lima tem 19 gols e conquistou um bicampeonato paulista nas temporadas de 2015 e também 2016.