Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

Goiás avança na Copa do Brasil após brilho de Tadeu nos pênaltis

Goiás superou o Bragantino no tempo normal e conseguiu levar a decisão da vaga na Copa do Brasil para as penalidades, que foram dominadas por Tadeu

Redação Publicado em 01/06/2022, às 06h55 - Atualizado às 09h29

Jogadores do Goiás comemorando o gol diante do Bragantino na Coap - Transmissão SporTV
Jogadores do Goiás comemorando o gol diante do Bragantino na Coap - Transmissão SporTV

O Goiás avançou na Copa do Brasil! Na noite desta terça-feira, 31, a equipe Esmeraldina superou o Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista por 1 a 0 no tempo normal, com gol de Matheus Sales. Com isso, a decisão foi para as penalidades, onde venceram novamente, mas 9 a 8 e com um brilho espetacular do goleiro Tadeu.

Para se ter uma ideia, foram 13 cobranças para cada lado com cinco pênaltis sendo defendidos por Tadeu, posteriormente declarado como o herói do jogo. Para não ser injusto, Cleiton, goleiro do Bragantino, também fez uma ótima partida, mas infelizmente seus quatro pênaltis defendidos não foram o suficiente para conseguir classificar o Massa Bruta na próxima fase da competição.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

Ainda que tivesse entrado em campo com a vantagem do empate, o Bragantino não deixou que isso o fizesse a criar menos, e dominou as ações durante grande parte do primeiro tempo, estando mais perto de abrir o placar. Porém, o Massa Bruta ainda não sabia que aquela era a noite do goleiro Tadeu, que já fez uma ótima defesa na cobrança de falta aos 14 minutos.

Com 30, Tadeu só pôde torcer quando Helinho roubou a bola de Sidimar e tocou por cima para Ytalo. O atacante do Bragantino pegou de primeira e tirou tinta da trave. Somente no final do primeiro tempo que o Goiás conseguiu chegar mais ao ataque. O centroavante Nicolas conseguia sair bastante da área e atuava também como um verdadeiro armador.

Goiás e Bragantino durante disputa de pênaltis na Copa do Brasil
Goiás e Bragantino durante disputa de pênaltis na Copa do Brasil (Crédito: Transmissão/Sportv)

Já com 42 minutos marcados no relógio, Nicolas aproveitou o corta-luz feito por Elvis dentro da área e deixou Matheus Sales na cara do gol. O volante somente teve o trabalho de escolher o canto em que iria chutar para abrir o placar para o Goiás ainda no começo da partida, e dar aos jogadores e torcedores a esperança de classificar.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Bragantino foi quem teve a primeira boa chance. Aos 12 minutos, Helinho cruzou, mas Ytalo perdeu uma boa chance de cabeça. Na sequência, o Goiás conseguiu evitar a pressão feita pelo Massa Bruta durante a maior parte do segundo tempo, para irritação do técnico Maurício Barbieri, que ficou muito nervoso na área técnica.

Já próximo do apito final, o Bragantino foi para o tudo ou nada e quase empatou. Aos 33 minutos, Helinho soltou uma verdadeira bomba de fora da área, e Tadeu fez uma grande defesa. Logo depois, Artur lançou Bruno Tubarão, que saiu na cara do gol do Goiás, mas acabou perdendo a dividida com o goleiro esmeraldino.

Penalidades

As penalidades foram épicas! O Bragantino teve três chances de levar a classificação, mas Alerrandro, ainda nas cobranças, além de Aderlan e Artur, nas alternadas, erraram. Pelo lado do Goiás, Fellipe Bastos, que perdeu seu primeiro pênalti, marcou na segunda cobrança. Apesar deles, o brilho foi dos goleiros, com Tadeu fazendo cinco defesas e Cleiton quatro.

Sorteio

Agora, com todos os times definidos, fica faltando saber quem enfrenta quem nos próximos confrontos da competição. Para isso, o sorteio dos duelos está marcado para acontecer na próxima terça-feira, dia 7 de junho, na sede da CBF. Vale destacar que os jogos das oitavas serão nas semanas de 22 de junho e 13 de julho.




Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!