Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Santos é superado pelo Goiás fora de casa e sai do G4 do Brasileirão

Santos perdeu a posição entre os quatro primeiros clubes da tabela do Brasileirão depois de ter sido derrotado pelo Goiás fora de casa; equipe poderia assumir a liderança

Redação Publicado em 15/05/2022, às 20h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos perde para o Goiás no Brasileirão - Transmissão SporTV
Santos perde para o Goiás no Brasileirão - Transmissão SporTV

O Santos viajou para visitar o Goiás neste domingo, 15, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio da Serrinha. A vitória da equipe da baixada seria fundamental para conseguir assumir a liderança da competição, já que o líder, o Corinthians, empatou com o Internacional. Porém, quem levou a melhor foram os mandantes, vencendo por 1 a 0.

Assim, o Santos chegou para o duelo depois de uma vitória por 3 a 0 diante do Coritiba pela Copa do Brasil. Esse resultado, inclusive, classificou o time para as oitavas de final da competição. Já no Brasileirão, a equipe comandada por Fabián Bustos começou a partida ocupando a 5ª colocação, com 10 pontos somados.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

Com cinco minutos, Jhojan Julio cruzou da esquerda, e Marcos Leonardo cabeceou por cima do gol, com perigo na primeira boa chance da partida. O troco veio literalmente na sequência, quando a defesa do Santos errou a saída. O Goiás retomou, a bola chegou em Dadá Belmonte, que mandou a finalização, mas Maicon desviou para escanteio.

Aos 15, Lucas Pires achou Angulo no meio, que encontrou Marcos Leonardo. O camisa 9 do Santos invadiu a área, mas não conseguiu finalizar. Apesar disso, o bandeirinha já tinha marcado o impedimento. No minuto seguinte, Apodi recebeu a bola dentro da área, driblou e Velázquez derrubou o jogador do Goiás, com o pênalti sendo marcado.

Santos é superado pelo Goiás na partida do Brasileirão
Santos é superado pelo Goiás na partida do Brasileirão (Crédito: Transmissão/Sportv)

Na cobrança, Elvis que bateu, mandando a bola de um lado e o goleiro para o outro para o Goiás abrir o placar na Serrinha. Com 34, Rodrigo Fernández fez um bom passe para Marcos Leonardo do lado esquerdo. O camisa 9 tentou fazer o cruzamento, mas a bola acabou saindo e indo direto pela linha de fundo.

Já com 41, Apodi arrancou pelo lado direito e ganhou de Lucas Pires na velocidade. O jogador do Goiás invadiu a área e chutou, mas João Paulo fez uma boa defesa. Depois, Madson achou um bom passe para Angulo, que ajeitou para Marcos Leonardo. O camisa 9 rolou para Lucas Pires, que soltou a bomba. Tadeu fez uma grande defesa. A bola voltou para Zanocelo, que erra.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, logo no primeiro minuto de jogo, Elvis cobrou a falta para dentro da área, Caetano subiu mais que todo mundo, mas João Paulo fez uma verdadeira defesaça e evitou o segundo gol do Goiás. Na sequência, Apodi fez a jogada individual pelo lado direito, mas adiantou muito a bola. João Paulo ficou com ela, mas acabou sentindo dores.

Aos 10, Léo Baptistão recuperou a bola para o Santos no meio-campo, arrancou e achou Marcos Leonardo. O artilheiro do Santos tentou o chute, mas ele saiu mascado. Três minutos depois, Lucas Pires cobrou o escanteio, a defesa do Goiás desviou para o próprio gol e a bola bateu na trave.

No lance seguinte, Pedro Raul fez um bom lançamento para Apodi. O camisa 22 do Goiás cortou para o meio e chutou, mas a bola foi para fora em um contra-ataque do time Esmeraldino. Com 32, Sandry fez o passe para Madson, Tadeu saiu mal e a bola sobrou dentro da área para Angulo fazer o gol. Porém, o arbitragem já estava marcando o impedimento e anulou o gol.

Fim de jogo!