Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Garotos comandam, Corinthians vence o Juventude e dorme na liderança

Com gols marcados no início e no fim da partida, Corinthians vence o Juventude na Neo Química Arena e dorme na liderança do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 11/06/2022, às 18h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians e Juventude, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro - GettyImages
Corinthians e Juventude, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro - GettyImages

O Corinthians venceu o Juventude por 2 a 0 neste sábado, 11, pela abertura da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Adson (anotado antes dos dois minutos de jogo) e Gustavo Mantuan, o Timão confirmou a vitória na Neo Química Arena, voltou a triunfar na competição nacional e vai dormir na liderança.

Com o resultado em casa, o time alvinegro chegou aos 21 pontos e assumiu provisoriamente a liderança da tabela de classificação. O Corinthians está a dois pontos do Palmeiras, que enfrenta o Coritiba neste domingo, 12, na sequência da rodada. Já a equipe de Caxias do Sul estacionou nos dez pontos, na vice-lanterna.

Canal - SportBuzz: 

As equipes voltam a campo no meio da semana, para a disputa da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na terça-feira, 14, às 21h30 (de Brasília), o Juventude recebe o Santos, no Alfredo Jaconi. Na quarta-feira, 15, também às 21h30, o Corinthians vai até a Arena da Baixada encarar o Athletico-PR.

O JOGO

Com apenas dois minutos de jogo, Adson abriu o placar para o Corinthians. Depois de começar a jogada, que ainda passou por Giuliano, Rafael Ramos cruzou rasteiro na medida para o atacante aparecer de novo e finalizar: 1 a 0 para o Timão na Neo Química Arena. 

Corinthians e Juventude pelo Campeonato Brasileiro
Corinthians e Juventude pelo Campeonato Brasileiro (Crédito: GettyImages)

O Corinthians apresentou um grande volume de jogo e levou perigo ao Juventude, que não assustou Cássio, em outras boas oportunidades na primeira etapa. Aos 32 minutos, novamente Adson recebeu o passe de Rafael Ramos, que aproveitou a sobra da finalização de Giuliano, e mandou em direção ao ângulo, mas a bola desviou na defesa.

Aos 41, Giuliano recebeu a bola de Fábio Santos e arriscou de fora da área, com perigo. Na melhor chance da equipe de Caxias do Sul na partida, aos 43 minutos, Marlon cruzou para Chico e o meia cabeceou, mas parou em Cássio.

O Corinthians seguiu controlando o jogo na segunda etapa, mas viu o Juventude incomodar um pouco mais. Depois de acumular algumas chances perdidas com Willian e Róger Guedes, Gustavo Mantuan ampliou para o Corinthians aos 38 minutos do segundo tempo. Após bom passe de Du Queiroz, o meia recebeu pela direita e finalizou: 2 a 0.