Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Corinthians perde para o Cuiabá e invencibilidade cai no Brasileirão

Corinthians ainda continua como o líder do Brasileirão, mesmo com a derrota fora de casa para o Cuiabá, mas a equipe viu sua invencibilidade de 11 jogos sem perder cair

Redação Publicado em 07/06/2022, às 23h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians perde para o Cuiabá no Brasileirão - GettyImages
Corinthians perde para o Cuiabá no Brasileirão - GettyImages

O Corinthians visitou o Cuiabá na noite desta terça-feira, 7, em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão, na Arena Pantanal. Líder da competição, a equipe Alvinegra chegou para o confronto buscando os três pontos para diminuir a diferença para os demais adversários na tabela de classificação, mas não funcionou, já que levou a derrota em 1 a 0 para casa.

Do outro lado, o mandante do confronto desta terça-feira, o Cuiabá chegou ocupando a 18ª posição no campeonato, com oito pontos conquistados em nove jogos. Com a vitória dentro de casa, a equipe foi aos 11 pontos e passou para a 15ª posição, deixando a tão temida zona de rebaixamento e começando a subir na classificação.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

Logo aos dois minutos de jogo, Robson Bambu tentou proteger a bola na grande área, mas Felipe Marques chegou desarmado para ajeitar para trás. André pegou de primeira, e Cássio fez sua boa primeira defesa da partida. Na sequência, Empereur interceptou o passe no campo de defesa e fez a ligação direta com André. O camisa nove tentou o pivô, mas também foi travado.

Aos quatro, André disputou a bola no campo de ataque, se livrou da marcação de Robson Bambu e encheu o pé em direção ao gol de fora da área. Apesar da boa chegada, o chute passou ao lado da trave de Cássio. A resposta do Corinthians aconteceu depois, com Du Queiroz abrindo o jogo com Mantuan na direita, e o meia cruzando na segunda trave buscando Gustavo Mosquito.

Corinthians em campo pelo Brasileirão perde invencibilidade
Corinthians em campo pelo Brasileirão perde invencibilidade (Crédito: GettyImages)

Com 11, Cantillo cobrou o escanteio na primeira trave, e a bola foi desviada para trás. No meio do caminho, ela bateu em Rafael Gava e voltou para o goleiro João Carlos, assustando. O Cuiabá seguiu colocando pressão, e na sequência, Pepê avançou no campo de ataque, armou o chute, mas foi travado por Du Queiroz na hora de finalizar.

Depois, Raul Gustavo recebeu a bola de Cássio, foi pressionado por dois e desarmado. André Luis fez o cruzamento rasteiro, mas foi interceptado. Ainda, Bruno Melo recebeu a bola na esquerda, viu Roger Guedes se enfiando na área, mas acabou fazendo o cruzamento mais curto do que planejado, e a zaga do Cuiabá afastou.

Aos 35, gol do Cuiabá! Cantillo tentou sair jogando com Adson, mas o meia foi desarmado por Uendel. O lateral do Cuiabá tabelou, domina no peito e bateu cruzado, de fora da área, no cantinho de Cássio para fazer os donos da casa abrirem o placar na Arena Pantanal e garantirem, ainda que de forma provisória, os três pontos.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, aos 10 minutos, Raul Gustavo roubou a bola no meio-campo, e Giuliano adiantou com Roger Guedes. O atacante avançou na beirada da área, cortou para o meio e bateu rápido de direita, mas João Carlos estava ligado no lance e fez a defesa em dois tempos, evitando o gol de empate da equipe Alvinegra.

Seis minutos depois, Rafael Gava avançou na intermediária do ataque, passou por Gil e tocou para Felipe Marques aberto na esquerda. O camisa 11 pegou de primeira, mas mandou mal e chutou para fora. Como resposta, Roger Guedes recebeu na entrada da área e foi tocado por trás por Pepê, dando uma falta perigosa para o Corinthians cobrar.

Com 28, Gustavo Mosquito recebeu a boa bola na beirada da área, pela direita, e cruzou para o meio. Júnior Moraes subiu para cabecear livre, mas a bola passou do atacante do Timão. Ainda, Gustavo Mantuan recebeu a bola na direita e fez um bom cruzamento na área. Roger Guedes subiu e cabeceou por cima do gol do Cuiabá.

Fim de jogo!