Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Gabriel Jesus conta atrito com Guardiola: "Fui para o quarto chorando"

Ex-atacante do Manchester City, Gabriel Jesus contou em entrevista, sua desavença com Pep Guardiola, e o que o tirava do sério no jogo do espanhol

Gabriel Jesus conta desavença com Pep Guardiola - Getty Images
Gabriel Jesus conta desavença com Pep Guardiola - Getty Images

Hoje no Arsenal, Gabriel Jesus foi ao podcast "Denilson Show" e contou sobre sua experiência sendo comandado por Pep Guardiola, no Manchester City. Apesar de ter tido uma boa relação, o centroavante contou sobre o único problema que aconteceu entre eles, que o treinador espanhol o fez até chorar.

Depois de ter treinado como titular na véspera do jogo, Gabriel acabou ficando no banco de reservas para o lateral-esquerdo Zinchenko: "Coisa de louco. Um dia antes, ele não o colocou para treinar lá (no ataque). Eu estava treinando de atacante. O Zinchenko até brinca comigo: 'Fiquei mal por você'. Duas horas antes do jogo tem a palestra, ele dá o time, depois a gente come, descansa e vai para o jogo".

Ele seguiu: “Ele deu o time. Eu nem comi. Fui direto para o quarto, chorando, liguei para minha mãe: 'Quero ir embora. Vou para casa'”. A história continuou depois de o jogador esfriar a cabeça: "Eu falei: ‘Vou segurar’. O jogo virou 0 a 0 (no intervalo). Com cinco minutos (segundo tempo), Mbappé fez o gol. Aí ele me chamou. Aí eu entrei, fiz assistência e fiz um gol e viramos. No outro jogo, pensei que ia jogar e não joguei. Então, tinha muito essa parada com ele. E não é fácil. É muito difícil. Mas o cara evolui, né?".

Na sequência, Jesus falou sobre o que, no jogo do espanhol o tirava do sério: "O único atrito que tive com o Guardiola foi esse, de esperar, de ter que não se importar de não tocar na bola, de não participar do jogo. Ele sempre me pedia isso, e isso me incomodava. Teve jogo que toquei três vezes na bola no primeiro tempo. Eu ficava maluco. Mesmo se fosse um hat-trick, eu fico maluco. Eu quero jogar, eu quero estar envolvido".

Gabriel Jesus marcando pelo Manchester City
Gabriel Jesus marcando pelo Manchester City / Créditos: Getty Images

Mesmo assim, Guardiola já afirmou publicamente que Gabriel seria uma das pessoas mais legais com quem já trabalhou. Em seis anos de Manchester City, Jesus participou de 236 partidas tendo feito 95 gols, além de ter conquistado 11 títulos pelo clube, todos os nacionais possíveis na Inglaterra.