Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SAÍDA PLANEJADA?

Guardiola planeja saída do City após término do contrato, diz jornal

Após conquistar a tão sonhada Champions League pelo Manchester City, Pep Guardiola já planeja sua saída do clube inglês, segundo informações de jornal inglês

Guardiola planeja saída do City após término do contrato, diz jornal - Reuters / Murad Sezer
Guardiola planeja saída do City após término do contrato, diz jornal - Reuters / Murad Sezer

Após quase sete anos a frente do Manchester City, Pep Guardiola começa a planejar sua saída do clube inglês. Nesta temporada, com a conquista da tríplice-coroa, com mais ênfase na Champions League inédita para os Citizens, o treinador praticamente “zerou” seus objetivos. Sendo assim, o espanhol planeja deixar a equipe após o término de seu contrato, em junho de 2025. A informação é do “The Guardian”.

Vale ressaltar que Guardiola assinou o novo vínculo com o Manchester City recentemente, em novembro de 2022. Na época, sem muita garantia do que aconteceria na temporada, o objetivo era seguir no clube até a conquista da Champions League, que foi uma expectativa criada desde sua chegada em 2016.

Antes de chegar no City, o treinador já tinha passado por Barcelona e Bayern de Munique, dois clubes que ele marcou seu nome na história com conquistas importantes. Dessa forma, a expectativa era que Guardiola assumisse algum time italiano após trabalhar na Premier League, visando passar pelas principais quatro ligas europeias.

No entanto, de acordo com a publicação inglesa, a ambição do espanhol mudou e seu destino após o Manchester City pode ser algo que poucos esperavam. Segundo a apuração do “The Guardian”, existe uma ideia de que Guardiola mudou de pensamento e considera a possibilidade de assumir o comando de uma seleção.

Guardiola durante as comemorações da tríplice-coroa (Crédito: Reuters / Molly Darlington)
Guardiola durante as comemorações da tríplice-coroa (Crédito: Reuters / Molly Darlington)

Apesar dos planos para sua carreira após o Manchester City, o clube inglês segue sendo o foco do treinador, pelo menos nos próximos dois anos de contrato. Sendo assim, a atual preocupação de Guardiola diz respeito a permanência de Gündogan, meio-campista e capitão dos Citizens, que pode assinar uma extensão por mais uma temporada de vínculo.