Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JÁ PENSOU!?

Gabigol no São Paulo? Atacante estava fechado com o Tricolor, mas acabou indo para o rival

Na época, Dorival Jr era técnico da equipe paulista e contava com o jogador para a temporada

Lucas Miluzzi Publicado em 02/05/2020, às 11h05 - Atualizado às 11h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabigol quase foi parar no São Paulo no ano de 2018 - GettyImages
Gabigol quase foi parar no São Paulo no ano de 2018 - GettyImages

Em entrevista ao canal do Jorge Nicola, Dorival Junior relembrou sua passagem pelo São Paulo, em 2018. O treinador confidenciou que Gabigol estava certo com o Tricolor, mas acabou recusando a proposta e voltando para o Santos, time que o revelou para o mundo do futebol.

O treinador comentou que o atual Rei da América era um pedido seu para Raí. Na época, ele precisava de um atacante que atuasse pelos lados e uma das opções sugeridas por Dorival foi justamente o nome de Gabriel Barbosa.

"Quando eu me reuni com o Raí, quando ele tinha acabado de entrar como executivo de futebol, ele me falou ‘Dorival, eu tenho dinheiro pra contratar um jogador’. E eu falei ‘Raí, posso te falar uma coisa? Eu não quero que vocês tragam ninguém que não seja a nível de São Paulo, mas eu preciso de um jogador. Um atacante de lado’. Ele me pediu três nomes. Eu dei o do Everton (Cebolinha), do Bruno Henrique e do Gabigol. Estávamos fechados com o Gabigol. Eu estava nos Estados Unidos, e de repente, do nada, acabou não acontecendo e ele foi parar no Santos”, contou.

Dorival Junior deu continuidade para a história e disse que contava com o jogador. Inclusive, eles haviam tido uma conversa e Gabigol teria indicado até a posição que gostaria de atuar pelo Tricolor do Morumbi.

"Pode perguntar pro Gabriel. Eu pedi um jogador e, inclusive, o Gabriel pediu para jogar como centroavante e eu falei ‘tá bom, não tem problema’. A gente conversou uma seis vezes. Eu saí dos Estados Unidos achando que o Gabriel estava contratado”, concluiu. 

Atualmente, o técnico está no comando do Athletico Paranaense, onde tem a missão de substituir Tiago Nunes, que foi para o Corinthians. Enquanto isso, Gabigol segue brilhando com a camisa do Flamengo, clube pelo qual conquistou a última Libertadores da América e o Brasileirão.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.