Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO 2020!

Gabigol converte pênalti diante do Grêmio e consegue empate no Maracanã!

Atacante ainda não tinha marcado neste início de Campeonato Brasileiro e foi comemorar junto de Torrent

Izabella Macedo Publicado em 19/08/2020, às 21h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabigol converte pênalti diante do Grêmio e consegue empate no Maracanã! - GettyImages
Gabigol converte pênalti diante do Grêmio e consegue empate no Maracanã! - GettyImages

O Flamengo recebeu o Grêmio em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, 19, no Estádio do Maracanã no reencontro das equipes no mesmo palco da goleada por 5 a 0 para os flamenguistas no ano passado, pelas semifinais da Libertadores.

O time carioca foi confirmado com o melhor que tinha à disposição e ainda contou com a volta de Diego Alves no gol.

Pela comparação com a semifinal da Libertadores do ano passado, o Grêmio entrou com outro esquema e cinco titulares diferentes: Vanderlei, Orejuela, Jean Pyerre, Pepê e Diego Souza.

Bola rolando!

O Grêmio chegou apertando a saída de bola do Flamengo. Diego Alves deixou com Léo Pereira ainda na grande área. Diego Souza tentou a chegada no carrinho, mas acabou derrubando o zagueiro.

Pepê ainda recebeu em velocidade nas costas da marcação na esquerda. João Lucas conseguiu o corte pela linha de fundo, mas o árbitro flagrou a posição irregular do atacante do Grêmio.

Aos oito minutos de jogo, Bruno Henrique virou a bola para o lado direito. No meio, Everton Ribeiro chegou antes de Cortez, deu um lençol no lateral do Grêmio e recebeu a falta em um lance lindo.

Logo em seguida, Arrascaeta cobrou escanteio da direita, Bruno Henrique se jogou na bola no meio da grande área, mas testou por cima da meta de Vanderlei.
A resposta veio logo.

Gabigol chamou o jogo pela direita, levou para o meio e encarou a marcação de três do Grêmio. Kannemann, seguro, fez o desarme limpo e saiu para o jogo.

Porém, de novo ele, Arrascaeta recebeu de Everton Ribeiro mais uma na direita. O camisa 7 deu um drible seco em dois marcadores, invadiu a área e bateu. A bola subiu e foi por cima do travessão.

Com 16, Everton Ribeiro achou João Lucas com espaço na direita. O garoto cruzou forte procurando Bruno Henrique no segundo pau, mas a bola passou direto pelo atacante.

O Grêmio teve uma boa chance. Jean Pyerre cobrou a falta da intermediária, mais pela esquerda, mas errou o cálculo e mandou pela linha de fundo. 
Aos 25, o Tricolor, com Bruno Henrique perdeu na frente, voltou para ajudar a marcação e cometeu a falta em Diego Souza. Na cobrança, Jean Pyerre cobrou a falta de longe, numa pancada de perna direita. A bola desviou em Arão, subiu e foi pela linha de fundo. 
No lance seguinte, ele de novo. Jean Pyerre cobrou mais uma direto no gol, dessa vez mais no jeito do que na força. A bola subiu um pouco e passou por cima do travessão. 
Com 33, Gabigol cometeu uma falta perigosa muito próximo da linha de entrada na grande área. 
Jean Pyerre cobrou escanteio da direita, Rodrigo Caio subiu muito e tirou de cabeça. Gabigol foi para a sobra, mas deslocou Orejuela na entrada da grande área, mais pelo lado direito. Falta e cartão amarelo.

O próprio Jean Pyerre foi para a cobrança, mas bateu por cima da barreira de pé direito, e mandou a bola direto pela linha de fundo.

Já próximo do fim da primeira etapa, a melhor jogada do primeiro tempo aconteceu com Jean Pyerre achando Cortez na esquerda.
O lateral cruzou, Diego Souza escorou de cabeça e serviu Alisson. Na entrada da pequena área, o atacante dominou e bateu ainda no alto, mas perdeu o gol.
Para abrir o placar no Maracanã, Pepê subiu pela esquerda, levou para o meio e abriu com Alisson na direita. O camisa 23 foi para cima de Filipe Luís e achou Pepê sozinho na grande área.
O atacante soltou uma bomba e venceu Diego Alves.
Antes do apito final da primeira etapa, Bruno Henrique ainda deixou com Gerson na esquerda. O camisa 8 pedalou, fugiu de Geromel e deixou com Arrascaeta. O argentino não conseguiu o domínio e perdeu a bola na chegada da marcação.
Fim do primeiro tempo!
Na volta do intervalo, Diego Souza teve uma oportunidade de ouro logo nos minutos iniciais.

Orejuela saiu no chutão, Diego Souza ganhou na casquinha no alto e deixou com Pepê na esquerda. O garoto dominou e achou o mesmo Diego Souza com liberdade na área. O centroavante dominou, levou para a perna esquerda, mas bateu pra fora.

Everton Ribeiro recebeu no meio e tentou a enfiada para João Lucas. O passe foi errado, e o lateral-direito do Flamengo fez a falta para travar o contra-ataque do Grêmio.

Na falta cometida em Pepê, João Lucas caiu com muitas dores. O garoto ficou sentindo a perna esquerda, que parecia ter ficado presa no gramado.

Arrascaeta lançou pelo alto na direção de Gabigol, na grande área. O camisa 9 se esticou, bateu na bola na tentativa do cruzamento para o meio, mas Vanderlei ficou com ela.

João Lucas sentiu uma fisgada na coxa aos nove minutos e virou preocupação para o banco do Flamengo. Quando estava sendo atendido pelo médico do Rubro-Negro, o garoto disse que não aguentaria continuar.

Matheus Henrique recebeu na entrada da área, ajeitou para o pé direito e soltou a bomba, mas a bola explodiu na marcação.

Gabigol recebeu no meio, protegeu contra Kannemann, que conseguiu esticar a perna e tirar pela linha de lado. 

Renato Gaúcho teve duas baixas importantes no segundo tempo. Com 18 minutos, Diego Souza caiu no gramado com a mão na coxa e já pedindo a substituição. O jogador saiu de maca para a entrada de Isaque.

Com 21, Arrascaeta lançou Gabigol nas costas de Cortez. O camisa 9 disparou, invadiu a área, mas adiantou demais e saiu com bola e tudo.

Jean Pyerre achou Isaque entre os zagueiros. O lance continuou, mas o árbitro parou e pegou a posição irregular do jogador do Grêmio.

No lance seguinte, Gerson abriu na esquerda com Filipe Luís. O lateral esperou a bola se posicionar e bateu de primeira. Geromel, antes de Bruno Henrique, tirou de cabeça.

Aos 29, Vitinho dominou pela esquerda, levou para o meio e soltou a pancada da entrada da área, mas a bola foi direto pela linha de fundo.

Em seguida, Kannemann recuou mal, Bruno Henrique recuperou no campo de ataque pela direita e tentou o cruzamento rasteiro para Arrascaeta. A zaga cortou de qualquer maneira no meio do caminho.

Isaque tabelou, recebeu na esquerda, passou entre Rodrigo Caio e Renê, invadiu a área e bateu de biquinho, mas perdeu o gol.

Com 34, Gabigol caiu pela direita, chegou na grande área, deu dois cortes para o meio e bateu de canhota, mas longe do gol de Vanderlei.

Vitinho recebe uno meio, girou o corpo e arriscou de pé esquerdo. A bola explodiu na marcação, o jogador do Flamengo pediu um toque de mão, mas a jogada ficou tranquila para Vanderlei.

Após reclamações, o árbitro Rafael Traci parou o jogo e foi até a cabine de vídeo. A jogada revisada era do chute de Vitinho, desviado na mão de Kannemann.

Com o auxílio do VAR, o árbitro Rafael Traci viu o toque faltoso de Kannemann com a mão na grande área e não teve dúvidas em marcar a penalidade.

Gabigol foi para a batida e converteu, firme, de pé esquerdo, para abrir o placar e marcar o primeiro dele no Brasileirão desse ano.
O próximo compromisso do Rubro-Negro é diante do Botafogo, no próximo domingo, 23, às 11h (horário de Brasília.)

5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.