Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » ALFINETOU!

Antes da partida contra o Flamengo, redes sociais do Grêmio relembram goleada por 6 a 1: "Coisas que nunca devem ser esquecidas"

Perfil oficial do clube gaúcho homenageou o Dia do Historiador e aproveitou para provocar o adversário da próxima partida

Izabella Macedo Publicado em 19/08/2020, às 15h40

Antes da partida contra o Flamengo, redes sociais do Grêmio relembram goleada por 6 a 1
Antes da partida contra o Flamengo, redes sociais do Grêmio relembram goleada por 6 a 1 - GettyImages

Nesta quarta-feira, 19, Flamengo e Grêmio entram em campo pela 4ª rodada do Brasileirão no Estádio do Maracanã.

O jogo está sendo visto com muitos bons olhos, já que ele marca o reencontro das equipes no palco da goleada por 5 a 0 para os flamenguistas no ano passado, pelas semifinais da Libertadores.

Porém, o dia de hoje também marca o Dia do Historiador, e para homenagear a profissão, a conta oficial do clube gaúcho no Twitter resolveu fazer uma postagem bem-humorada, unindo a data comemorativa com uma leve provocação ao adversário.

Acontece que há exatos 31 anos, no dia 19 de agosto de 1989, o Grêmio goleou o Flamengo por 6 a 1 no antigo Estádio Olímpico, em Porto Alegre. 

A partida foi válida pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, vencida pelo Grêmio naquele ano. Onde Cuca marcou dois, Paulo Egídio dois, Almir e Assis marcaram os gols para o Tricolor.

"Neste dia do historiador, vamos lembrar de algo que aconteceu há exatos 31 anos. Nesta data, goleamos o Flamengo por 6x1, na semifinal da Copa do Brasil. Muito obrigado a todos historiadores que se dedicam todos os dias a nos lembrar das coisas que nunca devem ser esquecidas", publicou o clube.

A publicação alcançou mais de 5 mil curtidas e 2 mil compartilhamentos até o início da tarde de hoje. Torcedores do Flamengo, claro, não deixaram a provocação passar em branco e também entraram na discussão, com memes e outras brincadeiras.

O retrospecto diante do time carioca nos últimos jogos não é nada positivo. São cinco derrotas e um empate nas últimas seis partidas. A última vitória foi no dia 4 de agosto de 2018, por 2 a 0, na Arena, pela 17ª rodada do Brasileirão.

Confira a postagem:


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!