Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ARTILHEIROS

Gabigol abre o jogo sobre parceria com Pedro no Flamengo

Dupla artilheira do Flamengo, Gabigol e Pedro se destacam na equipe comanda por Dorival Júnior: “Talvez a mudança tenha feito melhor para mim do que para ele”

Redação Publicado em 07/10/2022, às 13h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabigol abre o jogo sobre parceria com Pedro no Flamengo - GettyImages
Gabigol abre o jogo sobre parceria com Pedro no Flamengo - GettyImages

O atacante Gabigol, artilheiro do Flamengo na temporada ao lado de Pedro, comentou a parceria eficiente com o companheiro no esquema montado por Dorival Júnior. No ano, o camisa 9 passou a trabalhar um pouco mais afastado da área e isso deu a possibilidade de dar mais assistências no ano.

Em entrevista que vai ao ar pelo “Esporte Espetacular”, Gabi comentou a boa relação com o centroavante e que a parceria o fez mudar para melhor. No Campeonato Brasileiro, a dupla rubro-negra é a mais goleadora do time: Gabigol balançou as redes em 11 oportunidades, enquanto Pedro anotou 10 gols. Já na Libertadores, o camisa 21 tem 12 tentos anotados, sete a mais que o companheiro.

“É um cara que me faz mudar, mas talvez essa mudança tenha feito melhor para mim do que para ele. Eu tenho circulado em novos espaços do campo, tenho ampliado meu futebol. Então creio eu que tem dado muito certo. Espero dar mais passes para ele fazer gol e também fazer meus golzinhos”, disse.

“O Pedro é um cara de quem realmente eu gosto muito. Para ser sincero, a gente não tem tanta conexão assim fora de campo, a gente é meio diferente um do outro, mas tem muito respeito. A gente conversa bastante, tenta se ajudar e um acompanhar o outro dentro do campo. Gosto muito de jogar com ele”, completou o atacante. 

Gabigol e Pedro são os artilheiros do Flamengo na temporada
Gabigol e Pedro são os artilheiros do Flamengo na temporada (Crédito: GettyImages) 

De acordo com informações da publicação do “Globo Esporte”, que citou o “Espião Estatístico”, Gabigol e Pedro começaram 15 jogos como titulares sob o comando de Dorival Júnior, com aproveitamentos de 12 triunfos, dois empates e uma derrota, além da média de 2.3 gols por partida com os dois em campo.

No período, a dupla não participou diretamente de gols, seja com bola na rede ou assistência, apenas na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, e nos empates por 0 a 0 contra Athletico-PR e Internacional, este último pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em 2022, o Flamengo segue em disputa de dois títulos. O time comandado por Dorival está na final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, e na decisão da Copa Libertadores, diante do Athletico-PR. No Brasileirão, o time ocupa a quinta colocação, com 49 pontos e a 17 do líder Palmeiras.