Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL!

Freguês de Guardiola, Arsenal tem retrospecto assustador contra City

Manchester City e Arsenal vão fazer o jogo mais importante da temporada na Premier League, mas retrospecto conta com freguesia para Guardiola; veja o retrospecto

Lucas Miluzzi Publicado em 26/04/2023, às 07h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester City e Arsenal vão se enfrentar pela Premier League, e retrospecto de Guardiola é assustador - GettyImages
Manchester City e Arsenal vão se enfrentar pela Premier League, e retrospecto de Guardiola é assustador - GettyImages

A palavra ‘freguês’ no futebol é forte, mas simboliza o retrospecto assustador do Arsenal contra o Manchester City de Pep Guardiola. Desde que o treinador espanhol chegou na Premier League, ele não sabe o que é perder sob o comando dos Cityzens nos clássicos diante dos Gunners no Etihad Stadium. Para se ter ideia, em todas as vezes que foi mandante no confronto, a equipe do catalão venceu sete vezes, empatou uma e nunca perdeu.

A última vez que o Arsenal conseguiu sair com uma vitória do Etihad Stadium foi na temporada de 2014/15, quando Manuel Pellegrini era o treinador do City. Na oportunidade, no dia 18 de janeiro de 2015, os Gunners venceram por 2 a 0 e com gols de Giroud e Cazorla, o técnico ainda era Arsene Wenger. De lá para cá, muita coisa mudou no confronto direto entre os clubes.

O Manchester City demitiu Mauricio Pellegrini e trouxe Pep Guardiola para iniciar um dos projetos mais vitoriosos da história do futebol inglês. Desde então, a vida do Arsenal não foi mais a mesma nas vezes em que jogou no Etihad Stadium. Foram 18 partidas entre as equipes, com apenas um empate, duas vitórias dos Gunners e 15 para os Cityzens.

No período em que Pep Guardiola esteve presente no banco de reservas do Manchester City, a equipe alcançou a maior sequência de invencibilidade em jogos contra o Arsenal. Foram sete vitórias consecutivas e, se vencer os Gunners nesta quarta-feira, 26, essa marca pode até aumentar para oito partidas.

O City conquistou uma importante vitória contra o Arsenal na última vez em que se encontraram pela Premier League  (Getty Images)

A última vez que o Arsenal conseguiu vencer o Manchester City de Guardiola foi no dia 18 de julho de 2017, pela Copa da Inglaterra, no Emirates Stadium. Arteta já era o treinador dos Gunners e contou com dois gols de Aubameyang para bater os Cityzens pela diferença de 2 a 0. Depois disso, a equipe engatou uma sequência de sete derrotas e que dura até hoje.

Vale destacar que, com aquela vitória em 2017, no Emirates Stadium, na Copa da Inglaterra, Arteta quebrou uma sequência de sete derrotas para o Manchester City. O mesmo pode acontecer nesta quarta-feira, 26, e a vitória é mais do que bem vinda para os londrinos, já que os três pontos garantiram a manutenção da equipe na liderança da Premier League.

Confira o retrospecto do Arsenal contra o Manchester City de Pep Guardiola!

Em 18 partidas entre Manchester City de Pep Guardiola contra o Arsenal

  • 15 vitórias do Manchester City 
  • 2 vitórias do Arsenal 
  • 1 empate 
  • Arsenal nunca venceu o Manchester City de Guardiola na Premier League 

Além disso, a última vitória do Arsenal no Etihad Stadium aconteceu há oito anos, quando Mauricio Pellegrino ainda era treinador do Manchester City. Com Guardiola como técnico, o Arsenal nunca venceu os Cityzens na Premier League. O máximo que conseguiu foi um empate no início da passagem do catalão pelo clube inglês.