Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VITÓRIA FRANCESA!

França tem dificuldade, mas vence Irlanda pelas Eliminatórias da Euro

No duelo entre Irlanda e França, válido pelas Eliminatórias da Eurocopa, os franceses sofreram no final, mas conseguiram segurar a vitória por 1 a 0

Redação Publicado em 27/03/2023, às 17h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
França tem dificuldade, mas vence Irlanda com gol de Pavard - Getty Images
França tem dificuldade, mas vence Irlanda com gol de Pavard - Getty Images

Nesta segunda-feira, 27, Irlanda e França se enfrentaram pelas Eliminatórias da Eurocopa. Em confronto complicado, com um primeiro tempo truncado e sem muitas oportunidades, os vice-campeões mundiais levaram a melhor e venceram, pelo placar de 1 a 0, mesmo jogando fora de casa.

Nos primeiros minutos, a França dominou a partida com mais posse de bola, além de pressionar o adversário logo no campo de ataque. Aos oito minutos, Kolo Muani dominou perto da grande área, avançou, driblou o goleiro, mas perdeu o ângulo. Assim, o atacante tentou passar para Giroud, mas acabou sendo bloqueado pela defesa.

Mesmo tentando algumas escapadas em contra-ataques, a Irlanda não conseguia reagir e foi dominada por completo. Em suma, a seleção francesa ficou com 70% da posse de bola, mas, com poucos espaços na defesa adversária, não conseguiu fazer grandes jogadas e das trabalhou ao goleiro Bazunu. Intervalo! 0 a 0.

Logo nos primeiros momentos da segunda etapa, a França finalmente conseguiu furar o bloqueio da Irlanda e marcar seu primeiro gol. Aproveitando a sobra de um passe errado, Pavard finalizou de primeira e balançou as redes, fora do alcance do goleiro Bazunu. Em jogo muito truncado, a seleção francesa abriu o placar com um chute de fora da área.

França e Irlanda fazem jogo muito truncado (Crédito: Getty Images)
França e Irlanda fazem jogo muito truncado (Crédito: Getty Images)

Após a abertura do placar, a Irlanda tentou igualar a partida, mas não conseguia criar chances reais que levassem perigo à meta defendida por Maignan. Nos minutos finais, a equipe da casa se desprendeu da defesa e foi ao ataque, já que precisava do resultado. Inclusive, o goleiro fracês teve que fazer duas defesas espetaculares para impedir o empate. Fim de jogo! 1 a 0.