Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAOS!

Mbappé cria nova polêmica e causa 'revolução' na França

Decisão de Deschamps envolvendo Mbappé pode determinar o futuro de Griezmann na seleção francesa; entenda a crise gerada nos bastidores com o veterano

Redação Publicado em 21/03/2023, às 11h01 - Atualizado em 24/03/2023, às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Griezmann e Mbappé protagonizam nova crise na França - Getty Images
Griezmann e Mbappé protagonizam nova crise na França - Getty Images

Didier Deschamps provocou uma polêmica entre Mbappé e Griezmann na França. O técnico do time nacional teria optado pelo camisa 10 dos ‘Bleus’ para ser o capitão do elenco ao invés do veterano, o que gerou desconforto nos bastidores, pouco tempo antes da equipe entrar em campo no final de semana de Eliminatórias na Eurocopa.

Griezmann acreditava ser o jogador correto para assumir a braçadeira no lugar de Hugo Lloris, de acordo com informações do jornal “L’Equipe”. Ainda segundo o veículo, o atacante do Atlético de Madrid estaria irritado com a decisão de Deschamps e, para piorar o cenário do treinador, cogita deixar a seleção francesa.

A decepção de Griezmann também advém de sua maior experiência com o time nacional da França, em um número mais expressivo de convocações e melhor capacidade de lidar com questões relacionadas ao vestiário, além da lealdade que sempre demonstrou a Deschamps. Vale destacar que o jogador do ‘Atleti’ soma 42 gols em 116 partidas defendendo os Bleus; ainda assim, com uma média menor que a de Mbappé, que fatura 36 tentos em 66 confrontos.

MAIS POLÊMICAS

Ainda assim, Griezmann não foi o único a se irritar com decisões de Deschamps. Recentemente, em suas redes sociais, Karim Benzema também se revoltou contra o técnico da seleção francesa. Após uma entrevista do treinador, em que ele tinha afirmado que o atacante do Real Madrid não tinha condições de disputar a Copa do Mundo, o francês, não contente com as afirmações, deu sua versão sobre a história.

Didier Deschamps, técnico da França
Didier Deschamps, técnico da França (Créditos: Getty Images)

Utilizando um meme famoso, que um homem repete a palavra “mentiroso”, o jogador mandou um recado para o treinador. Ainda escreveu na publicação “Santo Didier, boa noite”, deixando claro a quem a mensagem estava sendo direcionada. Por fim, deixou uma última afirmação com um emoji de palhaço. Confira o resto da 'treta'.

Os jogadores da seleção da França, Mbappé e Griezmann, optaram por resolver o conflito gerado pela decisão de Didier Deschamps, que havia nomeado o jovem de 24 anos para ser capitão no final de semana da Eurocopa. De acordo com informações do jornal “L’Équipe”, o astro do PSG procurou o atacante do Atlético de Madrid para uma conversa.