Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TÁ COMPLICADO!

França perde craque para Copa do Mundo e anuncia substituto

A França teve o seu segundo corte durante o último treinamento da última terça-feira, 15, e nesta quarta-feira, 16, anunciou a o substituto

Redação Publicado em 16/11/2022, às 06h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A França perdeu mais um craque para a Copa do Mundo e anunciou o substituto - GettyImages
A França perdeu mais um craque para a Copa do Mundo e anunciou o substituto - GettyImages

A França perdeu um novo craque antes da Copa do Mundo começar. Durante o treinamento da última terça-feira, 15, Nkunku entrou numa dividida com Camavinga e levou a pior. O departamento médico dos franceses avaliou a situação do atacante do Red Bull Leipzig e definiram que o atleta não teria condições de jogar no Catar. Sendo assim, na manhã desta quarta-feira, 16, a equipe anunciou um substituto para o jovem de 25 anos. 

Segundo o que foi divulgado pela seleção francesa, Kolo Muani vai tomar o lugar deixado por Nkunku. O atacante defende as cores do Eintracht Frankfurt, da Alemanha, e vai ser uma das grandes surpresas da França durante a Copa do Mundo. Aos 23 anos, ele foi revelado pelo Nantes e chegou ao clube alemão nesta temporada, onde se consolidou rapidamente como titular. 

Para se ter uma ideia, Muani já tem 23 jogos com a camisa do Eintracht Frankfurt em 2022/23. Durante esse período, o garoto conseguiu balançar as redes em oito oportunidades e também deu dez assistências. Nas últimas temporadas, o atacante foi um dos principais destaques do Nantes, da França, e ganhou suas primeiras oportunidades com Didier Deschamps. Vale destacar que ele tem apenas duas partidas pela equipe principal da seleção francesa. 

Ainda em tempo, é importante lembrar que ele entrará no lugar de um jogador que era uma das grandes esperanças da França para a disputa da Copa do Mundo. Nkunku vinha de grandes temporadas com a camisa do Red Bull Leipzig e, de longe, era o principal jogador da equipe francesa. Devido aos desfalques que o time já tinha, Didier Deschamps vai sofrer com a ausência do atleta, que se machucou numa dividida com Camavinga, no último treino antes da ida ao Catar. 

Muani
Kolo Muani vai ser uma das novidades da França durante a Copa do Mundo do Catar (Crédito: GettyImages) 

Além de Nkunku, a França também teve o corte de Presnel Kimpembe, que não conseguiu se recuperar a tempo do mundial. Além disso, antes mesmo da convocação, já era certo que Kanté e Pogba não estariam à disposição de Deschamps para a Copa do Mundo. Sendo assim, a seleção francesa vai para o Catar com uma série de mudanças no elenco.