Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ALTERAÇÃO!

Fortaleza x Corinthians pelo Brasileirão tem data alterada pela CBF

Fortaleza x Corinthians, que estava marcado para acontecer no Castelão no sábado 20 de agosto, precisou ter sua data alterada pela entidade brasileira

Redação Publicado em 05/08/2022, às 08h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fortaleza x Corinthians em campo pelo Brasileirão - GettyImages
Fortaleza x Corinthians em campo pelo Brasileirão - GettyImages

O confronto entre Fortaleza x Corinthians, válido pelo Brasileirão, não vai mais acontecer na data antes anunciada pela CBF, sábado, 20 de agosto. Acontece que a Confederação Brasileira de Futebol informou que precisou fazer uma mudança no dia da realização da partida depois que recebeu uma solicitação da Secretaria do Esporte do Governo do Ceará.

Acontece que, de acordo com as informações do site "GE", existe uma indisponibilidade da Arena Castelão na data original em que a partida foi marcada, já que o estádio vai receber um festival de forró bem no dia 20 de agosto, no estacionamento. Por conta disso, e sem muito o que fazer com relação a isso, a CBF precisou jogar o confronto para o dia seguinte.

Agora, Fortaleza x Corinthians passou do dia 20 de agosto, sábado, às 19 horas (horário de Brasília), para acontecer no dia 21 de agosto, domingo, às 18 horas (horário de Brasília). O duelo entre as equipes será válido pela 23ª rodada da Série A. A tendência é que essa alteração não impacte nos outros compromissos dos times ao longo da semana, apesar do calendário.

No entanto, antes de entrar em campo para enfrentar o Fortaleza, o Corinthians terá uma sequência complicada pela frente, com dois jogos pelo Brasileirão, diante do Avaí, já neste sábado, 6, e contra o Palmeiras, no outro final de semana. Além disso, o time tem os jogos de volta da Libertadores e da Copa do Brasil para decidir.

Fortaleza x Corinthians tem alteração de data e o horário
Fortaleza x Corinthians tem alteração de data e o horário (Crédito: GettyImages)

Diante do Flamengo, no Maracanã, a equipe vai buscando tentar reverter o placar de 2 a 0 que sofreu jogando dentro de casa para conseguir sua vaga para a próxima fase da competição. Já pela Copa do Brasil, também na volta das quartas de final, contra o Atlético-GO, o time também tem a mesma missão depois de perder fora de casa por 2 a 0.