Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Fortaleza vence o Cuiabá e respira na tabela do Brasileirão

Fortaleza encarou o Cuiabá fora de casa no duelo das equipes que estão dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão, e conseguiu levar os três pontos

Redação Publicado em 31/07/2022, às 19h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fortaleza x Cuiabá em campo pelo Brasileirão - AssCom Dourado/Cuiaba/Flickr
Fortaleza x Cuiabá em campo pelo Brasileirão - AssCom Dourado/Cuiaba/Flickr

O Fortaleza visitou o Cuiabá na noite deste domingo, 31, em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão, na Arena Pantanal. O duelo era totalmente de dois times que estão em situações complicadas na tabela de classificação da competição nacional, e precisavam muito da vitória. Apesar de estar ruim para ambos, os visitantes se deram melhor, vencendo por 1 a 0.

Mandantes neste final de semana, o Cuiabá chegou para o confronto depois de ter sofrido uma derrota para o Coritiba, outro concorrente direto na classificação. Isso acabou fazendo com que o time virasse o turno no Z4 do Brasileirão. Por conta disso a vitória era tão importante para o Dourado, que além de encerrar um jejum de três jogos, teria a chance de respirar.

O jogo

Primeiro tempo

A primeira chegada da partida foi do Cuiabá, depois de ter recuperado a bola e saído em um rápido contra-ataque. Alesson finalizou, a bola desviou em Titi e saiu pela linha de fundo, dando somente o escanteio para o Dourado. Aos três minutos, Rodriguinho se livrou da marcação e tocou para Alesson. Ele tentou o passe para dentro da área, mas Fernando Miguel encaixou.

Dois minutos depois, o Cuiabá conseguiu emplacar mais um contra-ataque! Nesse, a bola sobrou para Gabriel Pirani na entrada da área e o meia finalizou em cima da marcação. Na sequência, Romarinho tocou em profundidade para Robson. O atacante caiu dentro da área e pediu o pênalti, mas o árbitro nada marcou e mandou o jogo seguir.

Fortaleza x Cuiabá em campo na partida do Brasileirão
Fortaleza x Cuiabá em campo na partida do Brasileirão (Crédito: AssCom Dourado/Cuiaba/Flickr)

Com 14 minutos, mais uma boa jogada de Romarinho. O atacante roubou a bola e desceu em velocidade. João Lucas parou ele com falta pela esquerda do ataque do Leão. Ainda, Pepê inverteu a jogada para Gabriel Pirani, que tentou fazer o passe de primeira para Osorio, mas Benevenuto desviou para escanteio.

Aos 20, Romarinho recebeu de Thiago Galhardo e invadiu a área. Na hora de finalizar, o zagueiro Joaquim travou e colocou para escanteio uma boa chegada do adversário. Quatro minutos depois, gol do Fortaleza! Robson recebeu uma ótima assistência de Marcelo Benevenuto e pegou de primeira, bem na saída do goleiro Walter para abrir o placar.

Dez minutos depois, o Cuiabá perdeu a bola no meio-campo e o Fortaleza saiu rápido em velocidade. Robson chutou de fora da área e a bola passou à direita do gol defendido por Walter, assustando o goleiro. Na sequência, Gabriel Pirani tentou fazer o passe, mas a bola pegou na mão da marcação. 

Com 43, Gabriel Pirani roubou a bola no campo de ataque e partiu em velocidade. Britez travou e recuperou ela para o Fortaleza. Ainda, Alesson teve um bom espaço pela direita e avançou em velocidade. O atacante cruzou rasteiro e Benevenuto colocou para escanteio. Logo depois, Pirani cobrou o escanteio, Joaquim subiu e cabeceou pela linha de fundo. 

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, aos três minutos, Rodriguinho finalizou forte de longa distância, mas Fernando Miguel encaixou com facilidade. Depois, Walter bateu para o campo ofensivo, Pepê tentou o toque de primeira, mas a bola ficou com a defesa do Leão. No minuto seguinte, Camilo errou, o Fortaleza roubou e Thiago Galhardo invandiu a área. Joaquim ficou com ela e armou o contra-ataque para o Cuiabá.

Aos 11 minutos, Camilo jogou na área, Valdivia ganhou no alto, Rodriguinho brigou e Marcelo Benevenuto jogou para escanteio. Ainda, Igor Cariús recebeu com liberdade pela esquerda e cruzou na área, onde não havia ninguém do Cuiabá. Valdivia carregou a bola até o campo de ataque e finalizou de longa distância. A bola passou perto da trave e se perdeu.

Com 32, o Cuiabá manteve a posse de bola, mas não encontrou espaços para furar a marcação do Fortaleza. Na sequência, Valdivia tentou fazer a jogada em cima de dois marcadores, levou para a linha de fundo e conseguiu o escanteio pela esquerda. Depois, Juninho Capixaba cruzou, mas pegou forte demais e ela passou por todo mundo até se perder pela linha de fundo. 

Já aos 40, Pepê recebeu o cruzamento livre dentro da pequena área. O volante cabeceou no chão, e a bola foi sem força na direção de Fernando Miguel em uma grande chance perdida para o Cuiabá. O time da casa retornou na marcação, mas o Tricolor do Pici seguiu no campo de ataque em busca do gol.

Fim de jogo!