Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO POUPOU

Fortaleza: Galhardo detona condução do VAR no Brasil

Atacante do Fortaleza, Thiago Galhardo criticou a atuação da arbitragem de vídeo no futebol brasileiro e disparou: “É muito fácil ser árbitro”

Redação Publicado em 02/08/2022, às 08h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fortaleza: Galhardo detona condução do VAR no Brasil - Transmissão/ TV Leão
Fortaleza: Galhardo detona condução do VAR no Brasil - Transmissão/ TV Leão

O atacante Thiago Galhardo não poupou palavras para criticar a arbitragem brasileira, que vem protagonizando lances polêmicos no futebol nacional na atual temporada. Convidado do programa “Bem, Amigos!”, do SporTV, nesta segunda-feira, 1, o jogador do Fortaleza afirmou que “é muito fácil ser árbitro no Brasil” e alertou para os frequentes erros do VAR.

“Nós quando erramos pênalti, somos expulsos, falando besteira da CBF, a gente tem que ir e falar. Por que o árbitro não? É muito fácil ser árbitro. Porque ele acertando ou errando, ele vai embora para casa. O estádio inteiro pode vaiar, xingar, a gente debater, mas ele não vai falar nada”, disse Galhardo.

O atacante do Leão do Pici ainda comparou a arbitragem de vídeo das competições brasileiras com o VAR conduzido no futebol espanhol, por onde esteve recentemente: “O VAR veio para melhorar. Mas em coisas interpretativas, o VAR não tem que entrar. Lá fora, em geral o árbitro não é chamado. Aqui chama por tudo”, completou.

Novo reforço do Tricolor para a temporada de 2022, Thiago Galhardo estreou pela equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda na última quinta-feira, 28, na derrota por 1 a 0 para o São Paulo, em casa, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. No domingo, 31, entrou em campo durante a vitória de placar simples sobre o Cuiabá, pelo Brasileirão. 

Thiago Galhardo critica conduta do VAR no Brasil
Thiago Galhardo critica conduta do VAR no Brasil (Crédito: Transmissão/ SporTV) 

O Fortaleza agora está a três pontos do Avaí, primeiro time fora da zona de rebaixamento. A equipe agora volta a campo no próximo domingo, 7 de agosto, às 18h (de Brasília), quando enfrenta o Internacional, na Arena Castelão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida antecede o Clássico-Rei, contra o Ceará

Vojvoda avalia desempenho do Fortaleza após vitória 

O técnico Juan Pablo Vojvoda avaliou a vitória do Fortaleza sobre o Cuiabá, por 1 a 0, na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo fora de casa neste domingo, 31, o Leão do Pici chegou aos 18 pontos, conquistou duas posições e deixou a lanterna da tabela de classificação.

“Críticas quando o time não ganha estão sempre presentes no futebol. Aceito, escuto e trabalho para reverter. Os bons momentos são dos jogadores. Os momentos ruins estão para conduzir, e eu tenho que conduzir. Sou o responsável e estarei do mesmo jeito, conduzindo um momento delicado em que temos que estar todos juntos, diretoria, comissão técnica, jogadores. Necessitamos de cada um deles para sair dessa situação”, disse o comandante.