Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINADO!

Fortaleza perde mais uma, e é eliminado da Libertadores

Depois de ser derrotado no jogo de ida, o Fortaleza mais uma vez foi superado pelo Cerro Portño, e foi eliminado da Libertadores, ainda nos playoffs

Redação Publicado em 16/03/2023, às 20h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fortaleza é eliminado na Libertadores - Reprodução Paramount
Fortaleza é eliminado na Libertadores - Reprodução Paramount

O Fortalezaperdeu mais uma vez para o Cerro Porteño e foi eliminado da Libertadores de 2023 na fase de play-offs. Com gols de Carrizo e Aquino, os paraguaios garantiram sua sequência na competição com o agregado de 3 a 0, já que também levaram a melhor na primeira partida, no Brasil.

O jogo começou com a esperança de uma reação histórica do Fortaleza, que até contou com uma boa chance no início em cabeceio de Lucero e rebote de Galhardo depois de boa defesa de Jean. Ainda assim, quem abriu o placar foram os mandantes, depois de Benevenuto quase fazer contra e Carrizo ficar livre para fazer o primeiro, e aumentar a distância da vaga.

No segundo tempo, com o jogo mais próximo de estar decidido o time brasileiro ainda se mostrava valente, mas não aguentou à experiência paraguaia e tomou o segundo. Em falta perto do escanteio, o Cerro aproveitou espaço deixado na entrada da área para Aquino. No fim, ainda deu tempo de Guilherme aproveitar cruzamento e diminuir.

Como fica?

Com o resultado, como citado anteriormente, o Fortaleza está eliminado da Copa Libertadores de 2023, sua segunda participação na história do torneio. Do outro lado, o Cerro Porteño confirmou presença na fase de grupos, e agora espera sorteio, que será realizado no próximo dia 28 de março, em Assunção.

Momento do gol do Cerro Porteño
Momento do gol do Cerro Porteño / Créditos: Reprodução Paramount

AGENDA:

Com a eliminação, o Fortaleza agora foca na disputa do Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste, onde segue vivo e com chances de título. O próximo confronto da equipe será no próximo domingo, 19, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Ferroviário, valendo vaga na grande final do torneio estadual.