Sportbuzz
Testeira
Futebol / BRASILEIRÃO!

Fluminense vacila, dá espaço para o Coritiba e perde no Brasileirão

Fluminense ia vencendo a partida diante do Coritiba pelo Brasileirão com uma boa vantagem, mas um momento de desatenção, depois de uma expulsão, mudou o rumo do jogo

Redação Publicado em 01/05/2022, às 18h01

Fluminense em campo diante do Coritiba no Brasileirão - Mailson Santana/Fluminense FC/Flickr
Fluminense em campo diante do Coritiba no Brasileirão - Mailson Santana/Fluminense FC/Flickr

O Fluminense visitou o Coritiba para mediram suas forças na tarde deste domingo, 1°, jogando no estádio Couto Pereira, em partida válida pela quarta rodada do Brasileirão. A equipe da casa chegou para o confronto confiante, já que foi campeã paranaense depois de cinco temporadas de jejum e está tendo boas atuações sob o comando do técnico Gustavo Morínigo.

Do outro lado, o Fluminense chegou em campo tentando deixar os resultados ruins conquistados até aqui para trás e recolocar a confiança da torcida novamente no lugar. Nesta edição do Brasileirão, o Tricolor é o 14º colocado, com quatro pontos somados e vem de uma derrota para o Internacional por 1 a 0, jogando no estádio do Maracanã.

 

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

Com 12 minutos já rodados, Nonato iniciou a jogada com uma roubada de bola, o Fluminense trocou passes até ela conseguir chegar em Yago Felipe, que limpou a marcação e arriscou o chute de fora da área, mas acabou mandando para fora. Aos 19, a equipe carioca abriu o placar com um lance de Ganso na área adversária.

Nonato tocou a bola para Ganso, que ajeitou e arriscou de fora da área. Muralha até tentou encaixar a defesa, mas acabou falhando feio, a bola entrou, e o Fluminense abriu o placar. Depois do gol, Nonato tentou a inversão para Marlon, mas o lateral não alcançou e a bola foi pela linha de fundo. Quando Muralha foi para bater o tiro de meta acabou ouvindo vaias da torcida.

Fluminense e Coritiba em campo pelo Brasileirão
Fluminense e Coritiba em campo pelo Brasileirão (Crédito: Mailson Santana/Fluminense FC/Flickr)

 

Aos 35, mais um do Fluminense! Cano encontrou Luiz Henrique depois do lançamento, que carregou, mexeu o corpo e cruzou na medida para Ganso cabecear e fazer seu segundo gol na partida. Com o marcador anotando 2 x 0 para os visitantes, o Fluminense passou a trocar passes só esperando o apito final da partida.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, aos quatro minutos, o árbitro foi revisar o lance no VAR para analisar um possível toque de André em Léo Gamalho dentro da área. Foi marcado o toque na área e o pênalti para a equipe do Coritiba assinalado. Na cobrança, o próprio Léo Gamalho partiu colocando bola de um lado e goleiro do outro.

Depois do gol, Ganso puxou o contra-ataque e tocou para Luiz Henrique, que entrou na área e foi à linha de fundo para rolar pro meio da área. A bola passou por todo mundo, e Cano tentou desviar, mas a defesa do Coxa se recuperou.  Aos 15 minutos o Coritiba empatou! Depois do bate-rebate na área, a bola sobrou para Andrey dar um belo chute cruzado na entrada da área e mandar a bola no cantinho.

Com 29, Marlon ganhou a dividida e cruzou para Caio Paulista, na área. O atacante dominou mal, a bola correu, e a defesa do Coxa conseguiu recuperar a posse em uma boa chance perdida pelo Fluminense. Aos 40, Mathes Alexandre cruzou pela direita e encontrou Léo Gamalho na entrada da área, o camisa 9 dominou no peito e bateu pro gol, mas o chute acabou sendo prensado.

Ante do término da partida do Brasileirão, o Coritiba surpreendeu todo mundo ao marcar e ficar na frente no placar! Aos 49, depois de Fábio salvar o Fluminense no lance anterior, Fabrício tocou para Léo Gamalho, dentro da área, só ter o trabalho de desviar pro gol e virar o jogo.

Fim de jogo!




Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!